Jogada10
·26 de agosto de 2025
Admar Lopes nega saída de Rayan do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de agosto de 2025
Antes de apresentar Robert Renan e Andrés Gómez, nesta terça-feira (26/8), o diretor executivo do Vasco, Admar Lopes, fez comunicados à imprensa, esclarecendo algumas negociações recentes do Gigante da Colina. Segundo o português, o Vasco não recebeu proposta por Rayan, desmentindo boatos que saíram na imprensa internacional.
Ele falou sobre a busca por jogadores no mercado de transferências, revelando, assim, que o clube deseja atletas que queiram estar no Cruz-Maltino.
“Para além do critério financeiro, nós queremos jogadores que querem mesmo jogar no Vasco, que entendam o momento do Vasco e que tenham vontade de representar esse escudo centenário e de comprar esta luta que estamos no momento na classificação (do Brasileirão)”, afirmou.
Referindo-se inicialmente a Matheus França, Admar, então, falou que o Vasco segue no mercado. Sem citar nominalmente, ele falou de um jogador que “já chegou ao Rio” e que há negociação em curso por outro atleta.
“Ainda estamos atentos ao mercado. Em breve será apresentado outro jogador que já chegou ao Rio, uma oportunidade de mercado. Neste momento, existem negociações para a chegada de um outro para além deste citado”, revelou.
Admar também falou sobre a saída de João Victor, que vinha em pé de guerra com a torcida do Vasco. Segundo o português, João Victor decidiu por sair um dia depois de confirmar que queria ficar.
“Era algo que não estava previsto. O jogador, inclusive, num determinado dia falou ao diretor e à comissão que queria ficar, mas no dia seguinte mudou de opinião e pediu para sair”, afirmou Admar.
Por fim, em discurso breve, informou que não há negociação corrente por uma possível saída da joia Rayan. Nesta terça, o “Record”, de Portugal, revelou uma suposta proposta do Porto (POR) pelo craque de 19 anos. Rayan chama a atenção do futebol europeu desde jovem e tem multa rescisória nos 40 milhões de euros (cerca de R$ 253,3 milhões no câmbio atual).
“Queria comunicar que neste momento não existe nenhuma negociação em curso para a saída do Rayan”, finalizou.