Adson completa 50 jogos pelo time profissional do Corinthians; relembre trajetória e números | OneFootball

Adson completa 50 jogos pelo time profissional do Corinthians; relembre trajetória e números

Logo: Meu Timão

Meu Timão

O jovem Adson chegou a uma marca comemorável pelo Corinthians: já são 50 jogos defendendo a camisa do Timão. Aos 21 anos de idade, o jogador completou a 50ª partida diante do Boca Juniors, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A história do camisa 28 no clube, porém, não começou no profissional.

Cria do Terrão, Adson soma mais 115 jogos entre Sub-17 e Sub-20. O aproveitamento do meia nas categorias de base do Timão é alto. Pela equipe Sub-17, são 13 vitórias, três empates e somente uma derrota - o que configura 82%. Pelo Sub-20, o jogador participou de 65 triunfos, 14 empates e 19 derrotas, ou seja, 71% de aproveitamento.

Adson é natural de Araguapaz, interior de Goiás, e foi promovido para o profissional, em 2021, pelo técnico Vagner Mancini. Sua primeira partida pelo Timão foi diante da Ponte Preta, na vitória por 2 a 1 válida pelo Campeonato Paulista. A primeira vez que comemorou um gol autoral, entretanto, foi pelo Brasileirão.

O camisa 28 foi um dos responsáveis por marcar na vitória fora de casa do Corinthians contra o Cuiabá. Depois disso, balançou as redes diante de Ceará (duas vezes), Ponte Preta, São Paulo, Always Ready e Juventude, totalizando sete tentos marcados.

Apesar de jovem, Adson coleciona jogos do Paulistão, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. No ano de 2022, já ultrapassou a quantidade de partidas que disputou em 2021, sendo 26 nesse ano e 24 no anterior.

Na atual temporada, o meia é o terceiro artilheiro, com quatro gols, o vice-líder da equipe em dribles na Série A do Campeonato Brasileiro, com 25 concluídos, e top-5 jogadores com mais finalizações (13), divididas ganhas (59) e desarmes (20).

O garoto vem recebendo constantes chances de Vítor Pereira - são 12 jogos como titular. O treinador, além de utilizar bastante os jovens do elenco, orienta e conversa, como fez com o camisa 28 após o lance polêmico na goleada diante do Santos. A saber, o contrato de Adson é válido ate 31 de dezembro de 2024.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Adson .

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo