Esporte News Mundo
·29 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de agosto de 2024
Titular do Vasco, o ponta-direita Adson sofreu uma fratura na tíbia causada por estresse no local. O atleta vinha jogando “no sacrifício” e cogitou fazer um tratamento conservador, mas as dores o levaram a optar pela cirurgia. Ele deve ser operado nos próximos dias e o tempo de recuperação previsto é de 10 a 12 semanas. Com a lesão, a tendência é que o jogador não volte nesta temporada.
Adson chegou ao clube no início deste ano, contratado junto ao Nantes (FRA). Ele atuou em 34 partidas, marcando quatro vezes e distribuindo um passe para gol. O atacante disputou o último jogo contra o Athletico Paranaense, na segunda-feira (26), e foi substituído após o intervalo.
A notícia confirma mais uma baixa para a partida diante do Furacão, nesta quinta-feira (29), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do desfalque do ponta, a equipe também não poderá contar com Paulo Henrique, suspenso, Philippe Coutinho, ainda em recuperação, e David, que trata uma inflamação facial.
Com os desfalques no setor ofensivo, o técnico Rafael Paiva deve escalar o recém-chegado Jean David para atuar ao lado de Vegetti e Emerson Rodríguez. Apresentado na quarta-feira, o chileno foi registrado no BID e já pode estrear pelo Cruzmaltino. Ele estava no Toluca (MEX), onde disputou 81 jogos, contribuindo com 15 gols e 17 assistências.
O Gigante da Colina tentará uma classificação no mata-mata que não vem há treze anos. A última vez que a equipe alcançou as semifinais da Copa do Brasil foi em 2011, ano em que levantou a taça, disputando uma final contra o Coritiba. Uma provável escalação do Cruzmaltino contará com: Léo Jardim, Puma, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet; Jean David, Emerson Rodríguez e Vegetti.
A partir das 20h, Vasco e Athletico Paranaense se enfrentam em São Januário. No próximo domingo (1), o Cruzmaltino vai até Salvador para enfrentar o Vitória pela 25ª rodada do Brasileirão. Em seguida, a equipe viaja para decidir a vaga no mata-mata em Curitiba, em 11 de setembro.