ecbahia.com
·25 de dezembro de 2025
Adversário do Bahia na Libertadores tem 3 jogadores que atuaram no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·25 de dezembro de 2025

Pouco conhecido do público brasileiro, o chileno O’Higgins será o adversário do Bahia na Pré-Libertadores, com jogos marcados para a segunda quinzena de fevereiro. O ecbahia.com traz uma série de informações e curiosidades a respeito do rival tricolor.
De volta ao cenário continental, em especial após 12 anos fora da Libertadores, o O’Higgins vai virar o ano com um elenco formado em sua maioria por chilenos que fizeram carreira no país e poucos estrangeiros.
Dentre os poucos jogadores chilenos com passagens por clubes fora do Chile, três deles jogaram em equipes brasileiras. Além do trio, um jogador uruguaio passou um longo período atuando no Brasil.
O meia-atacante uruguaio Martín Sarrafiore e os chilenos Bryan Rabello, Felipe Ogaz e Nicolás Matamouros atuaram por equipes brasileiras recentemente.

Foto: Divulgação
O mais conhecido no cenário brasileiro é Sarrafiore, que atuou de 2018 a 2022 por equipes da Série A, incluindo Internacional, Coritiba e Vasco.
Sua passagem mais marcante aconteceu pelo Colorado, onde chegou a fazer uma temporada de 35 jogos e seis gols marcados em 2019.
Ele defende o O’Higgins desde 2024 e é titular do time chileno, com 21 jogos e quatro gols marcados em 2024.
Jogador mais consagrado do elenco, Rabello é o camisa 10 e artilheiro da equipe, tendo jogado pelo Sevilla e outros clubes da Espanha, como Deportivo La Coruña e Leganés, e do México – com destaque para a passagem pelo Santos Laguna.
Mas, no Brasil, ele jogou pelo Grêmio Novorizontino em uma passagem discreta em 2023, quando entrou em campo apenas uma vez, em jogo do Paulistão A-2, e sequer estreou na Série B por escolha técnica.
Ele joga pelo adversário do Bahia desde que saiu do Brasil, em meados de 2023.
Ambos jogadores chilenos de 22 anos, Ogaz e Matamouros defenderam o time sub-20 do Fluminense em 2023, na ocasião os dois foram emprestados pelo próprio O’Higgins.
Ogaz foi quem atuou mais vezes pelo Fluminense sub-20, com 14 atuações, ganhando espaço no elenco principal da sua equipe no retorno ao Chile.
Já Matamouros só fez quatro jogos pelo Fluminense sub-20 e, na volta ao futebol chileno, ainda não conseguiu atuar.









































