Adversário do Corinthians, Fortaleza ganha 'reforços' para duelo pelo Brasileirão | OneFootball

Adversário do Corinthians, Fortaleza ganha 'reforços' para duelo pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·01 de dezembro de 2025

Adversário do Corinthians, Fortaleza ganha 'reforços' para duelo pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Adversário do Corinthians, Fortaleza ganha 'reforços' para duelo pelo Brasileirão

Próximo adversário do Corinthians, o Fortaleza ganhou três 'reforços' de olho no duelo entre as equipes nesta quarta-feira (3). As equipes medirão forças às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgados nesta segunda-feira (1º) pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), os jogadores Pablo Roberto, Kuscevic e Bareiro foram absolvidos das expulsões ocorridas no duelo contra o Vasco, em outubro.


Vídeos OneFootball


Entre os absolvidos, Bareiro é hoje um dos nomes de maior destaque da equipe comandada por Palermo. Pablo Roberto e Kuscevic também voltam a ficar disponíveis após revisão do episódio que gerou a expulsão de ambos. Assim, o trio estará à disposição para o confronto que pode definir o futuro do Fortaleza na Série A.

A volta dos jogadores acontece em um momento decisivo para o clube, que soma 40 pontos e ocupa a 18ª colocação. O time está apenas um ponto atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Revisão das punições ao Fortaleza

No julgamento, foram reavaliadas as expulsões registradas na partida contra o Vasco. Após analisar novamente as imagens do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou as punições de campo aplicadas a Kuscevic e Pablo Roberto, o que havia levado à suspensão automática na rodada subsequente. Bareiro também havia sido expulso ainda com a bola rolando.

Mesmo com as confirmações das expulsões em súmula, a 1ª Comissão Disciplinar entendeu que não havia elementos suficientes para manter penalidades adicionais. Dessa forma, os três atletas foram absolvidos. O clube não terá novas perdas disciplinares relacionadas ao episódio.

Além da análise das expulsões, o Fortaleza recebeu uma multa de R$ 4 mil, aplicada em razão de um chinelo arremessado em campo durante jogo da Série A.

Reta final de temporada do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo