Coluna do Fla
·28 de março de 2025
Adversário do Flamengo busca liderança do Venezuelano antes de estreia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de março de 2025
A estreia da Copa Libertadores da América 2025 está se aproximando, e o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), na próxima quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos. Enquanto o Rubro-Negro está focado em compromisso no sábado (29), o time venezuelano entra em campo nesta sexta (28) pela última vez antes do duelo com o Mengão.
Em jogo válido pelo Campeonato Venezuelano, o Deportivo Táchira visita o Estudiantes de Mérida (VEN), às 18h30 (horário de Brasília), desta sexta-feira (28), no Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida. A partida, inclusive, vale a liderança para a equipe de San Cristóbal, que atualmente ocupa a segunda colocação na Primera Division, Apertura.
Sendo assim, após encarar duelo pelo torneio venezuelano, o Deportivo Táchira terá cinco dias para se preparar para enfrentar o Flamengo. A bola rola na primeira rodada do Grupo C da Libertadores, na próxima quinta-feira (03). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.
De maneira semelhante ao adversário venezuelano, o Flamengo também possui um compromisso antes da estreia no torneio continental. No entanto, o ‘tempo de descanso’ do Mengão será inferior. Isso porque, os comandados de Filipe Luís entram em campo neste sábado (29), pela estreia do Brasileirão, contra o Internacional. A partida acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Ou seja, após enfrentar o torneio nacional, o Flamengo terá apenas quatro treinos visando o jogo contra o Deportivo Táchira. Além disso, como a partida é fora de casa, após a última atividade no CT Ninho do Urubu, na quarta-feira (02), a delegação rubro-negra ainda terá que viajar mais de 7 mil quilômetros até San Cristóbal, local do cotejo.