
Gazeta Esportiva.com
·05 de abril de 2025
Adversário do São Paulo na Libertadores, Alianza Lima tem jogador suspenso por xenofobia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de abril de 2025
Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou que o uruguaio Pablo Ceppelini, do Alianza Lima, terá que cumprir uma pena de quatro meses sem disputar jogos de qualquer competição organizada pela confederação sul-americana. Isso porque o jogador chamou um torcedor do Boca Juniors de “boliviano”, segundo o jornalista argentino Germán García Grova.
De acordo com a Conmebol, o atleta infringiu o artigo 15.1 do código disciplinar da entidade, o qual estabelece a proibição de qualquer forma de discriminação, ofensa ou ataque à dignidade humana de indivíduos ou grupos, com base em cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual.
Através de suas redes sociais, o Allianza Lima escreveu que foi notificado sobre a punição. No entanto, afirmou que “não se ajusta à realidade dos fatos e provas”, e ainda concluiu dizendo que vai correr ao Comitê de Apelações da Conmebol.
Com a punição, Pablo Ceppelini não poderá entrar em campo contra o São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.