Adversários no Carioca, Arrascaeta e atacante do Nova Iguaçu já foram protagonistas de gol de título do Flamengo | OneFootball

Adversários no Carioca, Arrascaeta e atacante do Nova Iguaçu já foram protagonistas de gol de título do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de março de 2024

Adversários no Carioca, Arrascaeta e atacante do Nova Iguaçu já foram protagonistas de gol de título do Flamengo

Imagem do artigo:Adversários no Carioca, Arrascaeta e atacante do Nova Iguaçu já foram protagonistas de gol de título do Flamengo

Destaques de Flamengo e Nova Iguaçu para a final do Carioca 2024, Arrascaeta e Bill jogaram juntos no Mengão


Por: Pedro Paulo Catonho

Depois das finais do Campeonato Carioca, só um ficará com o título no duelo entre Arrascaeta e Bill. O meia uruguaio brilha pelo Flamengo na competição, já o atacante é a esperança do Nova Iguaçu. Ambos jogaram juntos no Rubro-Negro, em 2019, e protagonizaram um lance que terminou em gol de título do Mais Querido.

Na final da Taça Rio daquele ano, o Vasco vencia o Flamengo até os 48 minutos do segundo tempo. Até Bill receber na ponta direita e cruzar na área. Arrascaeta entrou na defesa do rival como uma flecha e marcou o gol de empate em 1 a 1, de cabeça. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor e ficou com o troféu.


Vídeos OneFootball


VEJA O GOL:

O QUE ARRASCAETA E BILL FALARAM, NA OCASIÃO

— Acho que passa tudo pela confiança que temos uns nos outros e na equipe. Lutamos até o fim. Time grande tem que jogar sempre com atenção. No lance do gol, eu tinha que entrar na área, faltava pouco tempo para acabar o jogo — disse Arrascaeta, no dia 31 de março de 2019, ainda antes do meia virar ídolo no Flamengo.

Eu fazia parte do trio (com Vinicius Junior e Lincoln) e sou o mais velho que os dois. A oportunidade veio depois das deles. Mas tudo bem, a gente tem que se preparar e aperfeiçoar para quando a oportunidade chegar a gente aproveitar. Minha característica é essa de provocar, ir na linha de fundo. Quando ele (Leomir de Souza, técnico interino que substituiu Abel Braga, com problemas de saúde) me colocou, eu já estava com isso na cabeça. Ele e o professor Abel me dão muita liberdade. Pude ser feliz — disse Bill.

AS CARREIRAS APÓS OS TÍTULOS

Arrascaeta segue até hoje no Flamengo. Se no gol título da Taça Rio de 2019 o uruguaio não era nem considerado um titular absoluto, atualmente o camisa 14 está na história. O craque ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, além do Carioca daquele ano e muito mais.

Por outro lado, Bill não se firmou no Flamengo. Ainda em 2019, foi emprestado para a Ponte Preta no segundo semestre, retornando ao Rubro-Negro no ano seguinte, quando novamente saiu, dessa vez para o CRB. Na temporada 2021, o Mais Querido cedeu o atacante para o Dnipro (UCR). Desde então, o jogador vestiu as camisas do Sport, Rigas (AUS), Inter de Limeira, Sampaio Corrêa-MA e agora está no Nova Iguaçu.

NÚMEROS EM 2024

Na ‘frieza’ dos números, Bill tem desempenho melhor do que Arrascaeta em 2024. Pelo Nova Iguaçu, o atacante fez 14 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Por outro lado, o uruguaio entrou 11 vezes, com três bolas nas redes e cinco passes para tentos.

Dessa forma, o tira-teima entre Arrascaeta e Bill começa no próximo sábado (30), quando ambos se enfrentam pela primeira partida do Campeonato Carioca, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo