Futebol Latino
·14 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·14 de junho de 2022
Um dos dois cobradores de pênalti que não converteu sua batida pela parte da seleção peruana na disputa contra a Austrália por vaga na Copa do Mundo, o lateral-direito Luis Advíncula se colocou como grande responsável da desclassificação.
Além disso, o atleta que é figura longeva da atual geração na Blanquirroja e que foi um dos jogadores que se mostrou mais sentido com a eliminação antecipou que o confronto da última segunda-feira (13) foi o último feito com a camisa do selecionado do Peru.
“Cheguei até aqui e agora me afasto da seleção. Acho que não tenho forças para me levantar disto. Aos meus colegas, muito obrigado por tudo e desculpe por tão pouco. Primeiro peço perdão à minha família e amigos pela dor que causei a todo o Peru. Sou o único responsável desse fiasco e minha vida não será suficiente para pedir desculpas.”
Com a vaga conquistada pelos australianos, resta apenas um espaço disponível na primeira fase do torneio no Qatar que será disputada entre Costa Rica e Nova Zelândia em confronto único. A partida em questão ocorre nesta terça, às 15h (de Brasília), no Al-Rayyan Stadium.