Coluna do Fla
·10 de outubro de 2025
Advogado de Bruno Henrique quebra silêncio sobre denúncia contra jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de outubro de 2025
O atacante Bruno Henrique foi denunciado pela Conmebol devido ao gesto obsceno que realizou no jogo contra o Estudiantes (ARG). Apesar do processo, Michel Asseff Filho, advogado do camisa 27, justificou a atitude do atleta e mencionou ataques de argentinos.
“Foi uma reação impensada, diante das inúmeras ofensas que os atletas vinham sofrendo naquele momento, e desde que chegaram na Argentina, e também ao arremesso de um isqueiro que o atingiu”, disse ao UOL o advogado Michel Asseff Filho, que defende o jogador e o Flamengo no caso.
O Flamengo perdeu para o Estudiantes em La Plata por 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Contudo, apesar do revés na Argentina, o time rubro-negro conseguiu avançar às semifinais.
Logo após o apito final em La Plata, torcedores do Estudiantes provocaram Bruno Henrique. Em resposta, o jogador do Flamengo fez gestos obscenos para os argentinos, e a Conmebol o denunciou pelos atos.
Agora, Bruno Henrique aguarda o desfecho do julgamento da Conmebol. Assim, a entidade pode absolvê-lo pelo gesto ou puni-lo, o que o impediria de atuar nos próximos compromissos do Flamengo. Por fim, a Conmebol divulgará o resultado nos próximos dias.
Assim, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos jogos. O time rubro-negro enfrentará o Botafogo no dia 15 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.