Esporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
Advogados desistem de defender David Luiz em caso de ameaça

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O escritório Sidi & Andrade Advogados formalizou a renúncia à defesa do jogador David Luiz no processo em que ele é acusado de ameaçar e perseguir a assistente social Karol Cavalcante. O caso tramita em segredo de Justiça no Ceará, onde a mulher obteve medida protetiva após denunciar ameaças de morte.
Segundo o UOL, os sete advogados que representavam o zagueiro deixaram o caso em momento delicado, deixando-o sem representação legal. O motivo da saída não foi revelado.
Atualmente no Pafos, do Chipre, David Luiz nega as acusações, mas apresentou versões contraditórias nos autos. Em agosto, foi revelado um caso extraconjugal do jogador exposto por Karol.
A denúncia começou após registro de boletim de ocorrência sobre ameaças através das redes sociais. As mensagens passaram por perícia, e uma delas, o atleta dizia: “Você sabe que tenho dinheiro e poder, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir”.
Karol relatou ter sentido um “risco real de morte” ao receber as mensagens. Segundo o advogado dela, Fabiano Távora, as intimidações começaram depois que ela recusou participar de um “trisal” proposto pelo jogador.
Após avaliar as evidências, a Justiça cearense concedeu medidas protetivas de urgência em favor da assistente social, reconhecendo indícios de violência psicológica e perseguição.
O processo segue em andamento com o acusado temporariamente sem defesa constituída nos autos.