Jogada10
·28 de janeiro de 2026
AeroFla histórico: torcida do Flamengo se mobiliza para recepcionar Lucas Paquetá

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de janeiro de 2026

Com o negócio concretizado, chegou a vez da torcida do Flamengo assumir seu papel no retorno de Lucas Paquetá à Gávea. A empolgação pela repatriação do Garoto do Ninho, naquela que se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro, tem mobilizado rubro-negros para promover “o maior AeroFla” de recepção a um jogador em chegada ao Rio.
Embora o AeroFla tenha se popularizado mais recentemente por embarques da delegação, o movimento teve um ponto de partida na contratação de Diego Ribas, em 2016. Torcedores fecharam os acessos de desembarque do Aeroporto Santos Dumont para recepcionar o meia, em uma mobilização que serve de referência até os dias atuais.
Torcedores agora se organizam para promover a maior movimentação registrada no histórico do movimento. Há alinhamento entre rubro-negros nas redes sociais, mas tudo dependerá da confirmação da chegada do jogador ao Rio de Janeiro.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia embarca ainda nesta quarta-feira (28) ao Rio, com previsão de chegada nas primeiras horas de quinta-feira (29).
O Rubro-Negro concluiu a negociação com o West Ham nesta quarta-feira (28) e acertou a contratação do meia, que retorna ao time que o formou com contrato de cinco anos. O acordo estabeleceu a maior transferência já realizada por um clube brasileiro.
Para finalizar o negócio, o Flamengo ajustou os valores da proposta para 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). O clube inglês havia aceitado 41,250 milhões de euros, mas ainda discutia a forma de pagamento e o aumento da quantia ajudou no acordo, fechado com parcelamento até 2028.
O Flamengo agora depende apenas do registro do jogador no BID da CBF. Caso o nome seja publicado até sexta-feira, Paquetá poderá ficar à disposição para a Supercopa do Brasil, no domingo (1), contra o Corinthians, em Brasília. O meia disputou 19 jogos pelo West Ham na temporada, com cinco gols e uma assistência.








































