OneFootball
·27 de novembro de 2025
😱 AFA pune jogadores e presidente do Estudiantes após protesto

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 de novembro de 2025

O protesto feito pelo Estudiantes antes de a bola rolar contra o Rosario Central teve consequência nesta quinta-feira (27).
Após decisão da Associação do Futebol Argentino (AFA) comandada por Chiqui Tapia, os11 titulares do time de La Plata que ficaram de costas durante o "pasillo" para a equipe de Di María foram punidos.
Todos pegaram dois jogos de suspensão - que serão cumpridos a partir do próximo torneio. E o capitão Santiago Núñez não poderá exercer tal função em campo por três meses.
Além de Núñez, os atletas punidos são: Muslera, Gómez, Palacios, Farías, González Pirez, Arzamendia, Cetre, Piovi, Medina e Amondarain.
Já o ex-meia Juan Sebastián Verón, que é o presidente do Estudiantes, levou gancho de seis meses em funções no esporte.
Verón é um ferrenho crítico da administração de Chiqui Tapia.
A atitude do Estudiantes foi uma reposta à decisão tomada pela AFA de "criar" uma taça após o Rosario Central ficar com a melhor campanha na soma das fases de classificações do Apertura e do Clausura.
A equipe de Di María celebrou - fora de campo - o título de "campeão da Liga", o que gerou muitas críticas.
Após o protesto, o Estudiantes ainda eliminou o Rosario nas oitavas do Clausura ao vencer por 1 x 0 em pleno Gigante de Arroyito.
Enfrentará o Central de Córdoba no sábado (29), também em jogo único.
Os outros duelos são: Boca Juniors x Argentinos Juniors (30/11), Barracas Central x Gimnasia La Plata e Racing x Tigre - ambos no dia 1º de dezembro.
Foto: Reprodução/ESPN









































