Afastado, Augusto Melo assiste ao Derby em camarote de conselheiro na Neo Química Arena | OneFootball

Afastado, Augusto Melo assiste ao Derby em camarote de conselheiro na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de agosto de 2025

Afastado, Augusto Melo assiste ao Derby em camarote de conselheiro na Neo Química Arena

Imagem do artigo:Afastado, Augusto Melo assiste ao Derby em camarote de conselheiro na Neo Química Arena
  1. Por Larissa Beppler | Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, 30, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de estar afastado do cargo por conta do processo de impeachment, o presidente Augusto Melo marcou presença em um dos camarotes do estádio.

O dirigente, recentemente denunciado pelo Ministério Público por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto em um esquema envolvendo o patrocínio do clube com a casa de apostas VaideBet, assistiu à partida no camarote 619. O espaço pertence a Rodrigo Gonzalez, dono da Mega Loja do Parque São Jorge e ex-integrante das categorias de base do clube durante a gestão de Augusto Melo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Afastado, Augusto Melo assiste ao Derby em camarote de conselheiro na Neo Química Arena

Aliado em dívida com o clube e investigado por tentativa de golpe

Rodrigo Gonzalez, além de proprietário da Mega Loja do Parque São Jorge, também é conselheiro do Corinthians e esteve diretamente envolvido na tentativa de golpe articulada por aliados de Augusto Melo para retomar o poder no dia 31 de maio deste ano. Na ocasião, foi ao lado de Gonzalez que o presidente afastado deixou o Parque São Jorge em direção à delegacia, onde registrou boletim de ocorrência contra Metaleiro, conselheiro e ex-presidente dos Gaviões da Fiel, por ameaça durante a movimentação para reassumir o cargo.

De acordo com a jornalista Marília Ruiz, informação confirmada pela Central do Timão, Rodrigo Gonzalez deve mais de meio milhão de reais em royalties ao clube. Assim como outros aliados de Augusto Melo, ele passou a ser investigado pela Comissão de Ética e Disciplina após os acontecimentos do dia 31 de maio. Todos podem ser punidos pelo comitê, a exemplo do ex-diretor das categorias de base Claudinei Alves e do ex-secretário-geral Valmir Costa, que já foram suspensos pelas condutas adotadas naquela ocasião.

Provocações a jornalista e presença de nome ligado a contratos sob suspeita

Ao deixar o camarote, Augusto Melo foi flagrado pelo jornalista Pedro Ramiro, que registrou o momento em vídeo. Durante a gravação, o repórter foi alvo de provocações por parte de pessoas que acompanhavam o presidente afastado. Entre elas, Diego Nunes, sócio do clube e aliado de Augusto, aparece nas imagens dizendo: “Já vai fazer fake news, né, alemão?”. Em tom irônico, ele ainda sugeriu que Ramiro filmasse o camarote da presidência interina, onde estavam Osmar Stabile e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. Confira o vídeo neste link.

Quem também aparece nas imagens com o grupo que acompanhou Augusto Melo é Bruno Lima do Amaral, ligado à empresa RF Segurança e Serviços, empresa contratada durante a gestão do presidente afastado para atuar nas áreas de segurança e limpeza tanto no Parque São Jorge quanto na Neo Química Arena.

Pouco antes de ser afastado pelo Conselho Deliberativo, o presidente assinou aditivos contratuais com duas empresas do grupo RF, prorrogando os vínculos até o fim de 2030. Os aditivos previam aumento nos valores mensais e multas equivalentes ao montante total restante do contrato em caso de rescisão, conforme revelou a Gazeta Esportiva.

O futuro de Augusto Melo será definido no próximo dia 9 de agosto, quando os associados do Corinthians se reunirão em assembleia geral no Parque São Jorge para votar pela destituição definitiva ou pelo retorno do mandatário ao cargo de presidente.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo