Afinal, Hasan Çetinkaya ainda pode ganhar bastante com saída de Gyokeres do Sporting | OneFootball

Afinal, Hasan Çetinkaya ainda pode ganhar bastante com saída de Gyokeres do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de julho de 2025

Afinal, Hasan Çetinkaya ainda pode ganhar bastante com saída de Gyokeres do Sporting

Imagem do artigo:Afinal, Hasan Çetinkaya ainda pode ganhar bastante com saída de Gyokeres do Sporting

Hasan Çetinkaya continua a ser um dos temas de conversa na iminente venda do Sporting de Viktor Gyokeres ao Arsenal

14 Jul 2025 | 07:17 |


Vídeos OneFootball


Apesar de Hasan Çetinkaya ter abdicado da sua percentagem da transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal, a verdade é que o empresário do ainda jogador do Sporting pode vir a beneficiar bastante do negócio que leva o internacional sueco para a Premier League.

Com um contrato de cinco temporadas em cima da mesa - ou seja, até 2030 -, o agente vai manter o seu direito a 10% dos futuros salários do 'camisola 9' nos gunners. Ou seja, apesar de deixar de lado a sua parte aquando da transferência, Çetinkaya acabará sempre por ganhar uma comissão do negócio.

Numa altura em que a saída de Gyokeres do Sporting está cada vez mais perto de acontecer, Mikel Arteta já espera o jogador no estágio de pré-época no Arsenal, que se encontra a decorrer em La Manga. O avançado encontrava-se, até ao último domingo (13 de julho), em Estocolmo - depois de falhar o regresso ao Clube de Alvalade -, esperando agora novos desenvolvimentos.

Ao que tudo indica, o treinador dos gunners acredita que ainda poderá contar com o internacional sueco para alguns dos testes de preparação planeados para o emblema londrino em terras espanholas, uma vez que tem quatro jogos planeados: Milan, Villarreal, Tottenham e Athletic Bilbao.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Saiba mais sobre o veículo