Glorioso 1904
·23 de junho de 2025
Afinal Rui Costa tem de fazer esforço extra por desejo do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de junho de 2025
A oficialização de Amar Dedić está por horas, com o defesa a estar já em Portugal. No entanto, há novidades de última hora no negócio pelo lateral-direito. Ao que parece, afinal o reforço do Benfica vai custar mais que a encomenda, com as águias a investirem qualquer coisa como 12 milhões de euros no futebolista bósnio.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.