Glorioso 1904
·08 de setembro de 2025
Agente de Bruma nega envolvimento em escândalo com transferência do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·08 de setembro de 2025
Alamara Djabi mentiu na idade aquando da chegada ao Benfica. O médio foi inscrito pelos encarnados em 2019/20 como tendo 13 anos, mas teria 19. O jogador acabaria por deixar a Luz em 2023/24, com Rui Costa na presidência, rumo ao Midtjylland. Catió Baldé, agente de Bruma, teria estado envolvido na mudança para a Dinamarca, mas nega agora ter feito parte do processo.
"O Jornal Público do dia 08/09/2025, jornalista Paulo Curado, num exercício de pura maldade lança o meu nome na praça pública sobre a investigação relativamente a 2 jogadores africanos. Toda ela cheia de incongruências e falsidades. Se não vejamos: Não me foi atribuída a responsabilidade da vinda do atletas para Portugal; Não me foi atribuída a responsabilidade de registos de jogadores na Guiné Bissau e das respetivas legalizações em Portugal", começou por escrever o agente do avançado do Benfica, em comunicado.
O agente mostrou-se bastante frustrado, garantindo que "segundo o jornalista, nas divisões de avultadas comissões na gestão de carreiras de jogadores, o Catió Baldé não foi citado em nenhum momento como ter recebido ou beneficiado de algum valor".
"O jornalista, no seu exercício de pura maldade, responsabiliza-me de ter ajudado nas inscrições de jogadores. Ficou evidente que o meu nome, uma vez mais, foi usado maldosamente num processo de qual não tenho nada absolutamente. Os referidos atletas não são os meus jogadores e nunca os representei. Nunca tratei de nada relacionado com estes atletas", acrescentou.
Para terminar, Cátió Baldé afirma avançar com um processo contra os autores da investigação: "Estranhamente, o jornalista faz de mim o centro da notícia/denúncia, usando a minha fotografia, deixando de lado todas as outras personagens. Agentes de jogadores e os pais de jogadores. Uma maldade sem precedente. Vou avançar com um processo crime contra o jornal Público e o autor da reportagem. O meu advogado já está a trabalhar no processo. Vou defender-me, como fiz no passado, contra estas acusações sempre que há um problema relacionado com estes tipos de suspeitas".
"Vou lutar até as últimas consequências que o jornalista em causa prove todas acusações. Além de mentir, distorceu o que lhe foi dito por responsáveis do Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide. Atribui-me inscrições de 75 jogadores no clube. Na verdade, o clube disse-lhe "nós já inscrevemos atletas desde Seniores até aos últimos escalões, durante várias épocas, 75 jogadores oriundos da Guiné Bissau". Ele simplesmente distorceu e mentiu", pode ler-se.