Agente de Gyökeres pode «lucrar» milhões com potencial saída: Sporting atento | OneFootball

Agente de Gyökeres pode «lucrar» milhões com potencial saída: Sporting atento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·01 de julho de 2025

Agente de Gyökeres pode «lucrar» milhões com potencial saída: Sporting atento

Imagem do artigo:Agente de Gyökeres pode «lucrar» milhões com potencial saída: Sporting atento

Continua a novela em torno Viktor Gyökeres. Depois da bicada de Frederico Varandas ao agente do sueco - Hasan Çetinkaya - e de mostrar-se intransigente a propostas de 60 milhões de euros pelo avançado, o braço de ferro jogador - agente - presidente irá prolongar-se.

A informação foi avançada pelo jornal A Bola e o zerozero está em condições de confirmar: caso os leões rejeitem uma proposta acima dos 60 milhões, o agente do jogador terá a opção de acionar uma cláusula que garante 10 por cento do valor do negócio. Uma condição que foi exigida por Hasan antes da transferência do goleador sueco.


Vídeos OneFootball


Esta cláusula, importa sublinhar, ficou ativa esta terça-feira e oferece mais uma «arma negocial» para o agente de Gyökeres que procura colocar o avançado na elite do futebol europeu.

Apesar desta «ameaça», o Sporting não procura ceder ao agente. Caso Hasan demonstre intenção de ativar essa cláusula, a direção liderada por Varandas irá esticar ao máximo as negociações, sendo que, exigir os 100 milhões da cláusula do sueco não é algo que está colocado fora de hipótese.

Varandas, sobre o agente e o processo negocial até ao momento, destacou que «respeita» os sonhos do Viktor, mas sublinhou que procura «um valor digno» para o clube.

«Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito porque é um dos melhores futebolistas do mundo. O Viktor já sabe, o agente também, que só existem dois cenários: primeiro, um clube respeita o valor digno de mercado do Viktor - não o da rescisão, o Sporting cede nisso -, e a partir desse momento estaremos completamente preparados. Num segundo cenário, esse clube não quer o Viktor, o Viktor não quer nenhum outro projeto, tem três anos de contrato e fica no Sporting

Gyökeres, refira-se, foi - de forma praticamente unânime - o melhor jogador do Sporting nas últimas duas temporadas e atingiu números históricos: 97 golos e 27 assistências em 102 partidas.

Saiba mais sobre o veículo