Leonino
·09 de setembro de 2025
Agente de Gyokeres pondera processar o Sporting e motivos já são conhecidos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·09 de setembro de 2025
Hasan Çetinkaya está a ponderar avançar com um processo contra o Sporting, devido à comissão que os leões não lhe pagaram pela venda do avançado sueco. O agente de Viktor Gyokeres foi uma das figuras de destaque no verão do Clube de Alvalade, muito pela sua intervenção no negócio entre leões e Arsenal - o sueco não viveu momentos felizes recentemente.
A informação foi avançada pelo NOW. O agente do avançado sueco pode processar os leões pela comissão que não lhe foi paga no negócio de 65,7 milhões de euros, e que ainda pode ascender aos 76 milhões. Mais do que isso, Viktor Gyokeres poderia ser uma das testemunhas chamadas por Çetinkaya para depor contra o Sporting nesse hipotético processo.
No entanto, notícias mais recentes, avançada pelo jornal A Bola, dão conta de que Hasan Çetinkaya assinou, de livre e espontânea vontade, o documento em que declarava abdicar da sua comissão para que o negócio avançasse. Em princípio, essa seria a única prova necessária do lado do Sporting para que o caso não demorasse muito a estar concluído.
O NOW explicou que Hasan Çetinkaya também poderia tentar levar o Sporting a tribunal devido às declarações de Frederico Varandas: "Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo".
De novo, o jornal A Bola, avança que o Sporting está totalmente tranquilo em relação a esta informação avançada na imprensa nacional. Os leões não acreditam que haja qualquer fundamento legal da parte de Hasan Çetinkaya, e não estão preocupados caso o agente de Gyokeres tente, realmente, levar o caso a tribunal.