Zerozero
·30 de junho de 2026
Agora é oficial: Serginho despede-se do Santa Clara e ruma ao Levski Sofia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de junho de 2026

O Santa Clara oficializou, esta terça-feira, a saída de Serginho para o Levski Sofia, da Bulgária. Recorde-se que o zerozero havia avançado, na última segunda-feira, a informação de que o médio iria reforçar o emblema búlgaro.
Desta forma, o português, que chegou ao clube açoriano em 2023, despede-se após 98 jogos, nove golos e nove assistências ao serviço dos insulares.
O médio assinou um contrato válido para as próximas três temporadas e deixou uma mensagem de despedida: «Desde o primeiro dia fui recebido de uma forma muito especial e senti-me verdadeiramente em casa. Foi um enorme orgulho representar este clube, esta ilha e todos os açorianos.»
No Levski Sofia, Serginho vai reencontrar várias caras conhecidas do futebol português. Aldaír Neves (ex-Paços de Ferreira), Sangaré (ex-Varzim), David Kiki (ex-Chaves), Juan Perea (ex-Académica), além de Rildo e Reinaldo (ambos ex-Santa Clara), integram o plantel do clube búlgaro.







































