Coluna do Fla
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de dezembro de 2024
Bap assume a presidência do Flamengo nesta quarta-feira (18), na sede do clube, na Gávea. Poucas horas antes da cerimônia, o futuro mandatário acertou a contratação de Rodrigo Paiva, que assume o posto de novo diretor de comunicação do Rubro-Negro.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Bap ainda não oficializou a contratação de Rodrigo Paiva aos torcedores do Flamengo. No entanto, os dois estão apalavrados e o futuro diretor de comunicação do Rubro-Negro já se desligou da CBF nesta quarta-feira (18).
Rodrigo Paiva já trabalhou como assessor do Flamengo na década de 1990 e auxiliou alguns ex-jogadores rubro-negros, como Renato Gaúcho e Romário. O profissional se destacou como um dos primeiros a atuar na área no Brasil e, portanto, ganhou uma vaga dentro da CBF.
No momento que recebeu convite da CBF, Rodrigo Paiva era assessor de imprensa do Ronaldo Fenômeno. No entanto, o profissional decidiu dar um outro passo na carreira e aceitou a proposta da entidade. Sendo assim, Paiva trabalhou na Confederação Brasileira de Futebol de 2001 a 2014.
No entanto, Marco Polo del Nero assumiu a presidência da CBF a partir de 2015. Rodrigo Paiva, portanto, saiu da entidade e retornou apenas em 2022. De lá para cá, o profissional assumiu o posto de diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol. Contudo, Paiva recebeu convite de Bap e decidiu voltar ao Flamengo.