Agressão ao colega, dois a menos e virada épica: Copa do Brasil tem duelo surreal entre debutantes | OneFootball

Agressão ao colega, dois a menos e virada épica: Copa do Brasil tem duelo surreal entre debutantes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de fevereiro de 2026

Agressão ao colega, dois a menos e virada épica: Copa do Brasil tem duelo surreal entre debutantes

Imagem do artigo:Agressão ao colega, dois a menos e virada épica: Copa do Brasil tem duelo surreal entre debutantes

A Copa do Brasil começou com um novo formato e um jogo pra lá de curioso entre dois estreantes na competição. O Porto, da Bahia, conseguiu uma vitória épica, de virada e com dois jogadores a menos, sobre o Serra Branca, da Paraíba, para avançar para a segunda fase do mata-mata nacional. Se uma história de superação deste tipo não te cativa, os contornos deste jogo certamente vão te interessar. 

Mal o jogo começou e o lateral Caio viu o cartão vermelho depois de uma entrada violentíssima. O time paraibano precisou de cerca de meia hora para aproveitar a vantagem numérica e colocar o 1 a 0 no placar, com gol de Igor Nunes, e ainda veria a situação ficar melhor quando o zagueiro Everton Dias foi expulso, deixando o Porto com dois a menos em campo. 


Vídeos OneFootball


A expulsão do zagueiro, contudo, merece uma atenção extra. Ela aconteceu enquanto os jogadores do Porto se re-hidratavam próximo ao banco de reservas, e Everton acertou uma cabeçada em Matheus Cabral, que é o goleiro da própria equipe baiana. O goleirão, aliás, não tentou amenizar para o companheiro de equipe, e ficou caído no gramado como se tivesse sido agredido de uma maneira muito mais forte, chamando atenção da arbitragem que deu o vermelho. 

        Ver essa foto no Instagram                       Um post compartilhado por oGol (@ogol_oficial)

O Serra Branca, no entanto, não conseguiu ampliar o marcador e foi castigado no fim da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, Breno Liborge empatou a partida, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas com sete minutos de acréscimos, Cesinha sacramentou a virada e garantiu a classificação heroica do Porto, que vai encarar o CRB, de Alagoas, na próxima fase.

Saiba mais sobre o veículo