Ainda buscando seus 100%, Calleri celebra mais um gol em retorno no São Paulo: “Feliz por voltar a me sentir jogador” | OneFootball

Ainda buscando seus 100%, Calleri celebra mais um gol em retorno no São Paulo: “Feliz por voltar a me sentir jogador” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·05 de fevereiro de 2026

Ainda buscando seus 100%, Calleri celebra mais um gol em retorno no São Paulo: “Feliz por voltar a me sentir jogador”

Imagem do artigo:Ainda buscando seus 100%, Calleri celebra mais um gol em retorno no São Paulo: “Feliz por voltar a me sentir jogador”

O São Paulo perdia o clássico para o Santos na noite desta quarta-feira (4) na Vila Belmiro, até que Lucas, que havia entrado há pouco, fez o certo, tocou no Calleri. Aí já sabe, é gol! O artilheiro foi às redes novamente – já tinha marcado dois contra a Portuguesa neste Paulistão – para assegurar o empate fora de casa.

Voltando de cirurgia pesada que o tirou praticamente de todo o ano passado, ainda tenta recuperar seu melhor ritmo de jogo, como ele mesmo admitiu após o empate no San-São.


Vídeos OneFootball


“Feliz por voltar a marcar, muito tempo fora dos gramados, eu ainda tenho que progredir fisicamente, ainda não estou me sentindo 100%, mas a gente hoje deu a vida e conseguimos um ponto aqui, em um campo tão difícil que ao longo do Brasileiro vai servir muito”, falou o camisa 9 tricolor ao Premiere ainda no gramado.

O São Paulo não grande jogo e não encontrou soluções para furar a defesa santista, especialmente na primeira etapa. Não sofreu sustos, até sofrer o gol.

“A gente fez o primeiro tempo bom. Acho que a gente estava bem encaixado, em uma jogada que eles tiveram muito a bola e a gente não pressionou como era correto no chute do Frías, o Zé Rafael pegou o rebote, a gente vai de cabeça quente para o intervalo, depois a gente começou a jogar dez, cinte metros mais para cima, conseguimos o empate, mas não a vitória”, analisou Calleri.

Se Calleri voltou a ser titular, alguns outros nomes, como Lucas, Luciano e Marcos Antônio começaram no banco. Crespo vem fazendo certa rotatividade no elenco, mas sem perder a estrutura da equipe.

“A gente vinha de três jogos com os mesmos jogadores quase. Claro que a gente chega uma hora que sente o cansaço, depois de ganhar dois jogos seguidos com Flamengo, com Santos. Mas acho que a gente conseguiu se entrosar bem”.

“Com as entradas de Luciano e Lucas, que são jogadores muito qualificados, acho que o jogo ficou para nós e por pouco a gente não pode levar a vitória. Mas contente, contente por voltar a marcar, por voltar a jogar, mas também muito por voltar a me sentir jogador”, finalizou o artilheiro tricolor.

Com o placar igualado, o clube do Morumbi chega aos quatro pontos na principal competição nacional, onde volta a campo às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Grêmio, em casa. Antes disso, também diante da sua torcida, pode encaminhar sua classificação ao mata-mata do Paulistão ante o Primavera, às 20h30 (de Brasília), no sábado (7).

Saiba mais sobre o veículo