
Gazeta Esportiva.com
·27 de abril de 2025
Ainda com interino, Corinthians busca quebrar jejum de dois anos contra o Flamengo no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de abril de 2025
O Corinthians terá um importante compromisso pela frente pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Flamengo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional.
O Alvinegro paulista se acertou com o técnico Dorival Júnior na última sexta-feira e está muito perto de anunciar sua contratação. No entanto, a estreia do treinador deve ser postergada, uma vez que ele ainda não foi anunciado e nem registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Dessa forma, o Corinthians ainda deve ser comandado por Orlando Ribeiro, que assumiu a equipe desde a saída de Ramón Díaz. Ainda com o interino, o Timão terá a missão de quebrar um jejum que já dura dois anos contra o Flamengo no Maracanã.
A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo fora de casa aconteceu em 2022. No dia 2 de novembro, o Alvinegro superou o adversário carioca por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na época, o time ainda era comandado pelo português Vítor Pereira.
Naquela partida, Du Queiroz abriu o placar para o Corinthians no Maracanã. No início do segundo tempo, o Flamengo deixou tudo igual com Matheuzinho – que, curiosamente, hoje defende o Timão. Foi aos 30 minutos da etapa final que Yuri Alberto marcou o gol da vitória alvinegra.
A vitória de 2022, inclusive, foi a única do Timão contra o Flamengo, na condição de visitante, no recorte dos últimos nove anos.
De 2022 para cá, então, três anos se passaram, e o Corinthians não soube mais o que é vencer – ou sequer empatar – com o Flamengo fora de casa. Foram três jogos, com três derrotas consecutivas.
Em 2023, o Timão foi superado por 1 a 0, na sétima rodada do Brasileirão. Já em 2024, pela sexta rodada da Série A, voltou a ser derrotado, dessa vez por 2 a 0. Por fim, a última derrota do Timão no Maracanã aconteceu também no ano passado, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Agora, o Corinthians, sob o comando de Orlando Ribeiro, terá que findar tal jejum para voltar a vencer o Flamengo no Rio de Janeiro. O Timão, pelo menos, tem o retrospecto positivo do interino a seu favor – são duas vitórias em dois jogos (contra Sport e Racing-URU).
O Corinthians ainda procura dar uma alegria para sua torcida no dia de estreia do novo uniforme. No duelo deste fim de semana, o elenco estreará a nova camisa I, lançada neste sábado, que faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do Alvinegro, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
No ano passado, coincidentemente, a estreia do atual uniforme também aconteceu contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0, no dia 11 de maio. Dessa vez, o clube quer ir atrás de um final feliz.