Leonino
·04 de julho de 2025
Ainda sem regressar ao Sporting, Debast deixa mensagem nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·04 de julho de 2025
Zeno Debast encontra-se de férias nas ilhas Baleares, em Espanha, a desfrutar dos últimos dias de descanso antes de se juntar ao plantel leonino para os trabalhos de pré-época em Alcochete. Mostrando-se preparado para a temporada que se aproxima, o defesa do Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais.
“Recarregado. Pronto para voltar”, escreveu o internacional belga, espelhando o entusiasmo em regressar ao trabalho pelo Clube de Alvalade. Debast partilhou ainda várias fotos dos dias passados no arquipélago espanhol, dando um vislumbre das suas férias aos adeptos do Sporting.
Os leões iniciaram os treinos de pré-época na passada terça-feira, dia 1 de julho, porém o internacional de 21 anos foi autorizado a regressar a Alcochete apenas na próxima semana. Isto porque Debast esteve a serviço da seleção belga após o final da época 2024/2025, tendo disputado a totalidade dos dois jogos de qualificação para o Mundial 2026.
Recorde-se que a condição física de Zeno Debast foi motivo de preocupação por parte dos responsáveis de Sporting, tendo em conta que o jogador acumulou muitos minutos a serviço da sua seleção nacional, após uma temporada desgastante pelo Clube de Alvalade.
Em 2024/2025 Zeno Debast – avaliado em 30 milhões de euros – disputou 48 jogos com a camisola do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, oito jogos na Liga dos Campeões, seis jogos na Taça de Portugal, dois jogos na Taça da Liga e um jogo na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 3306 minutos, o polivalente marcou dois golos e deu quatro assistências.
Confira a publicação:
Ao vivo
Ao vivo