oGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Aitor Cantalapiedra é o sétimo espanhol a marcar um gol no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Na estreia de Jair Ventura, o Vitória perdeu para o Grêmio, na Arena, e acumulou mais uma derrota na temporada. Embora o resultado negativo, o gol de desconto do Rubro-Negro simbolizou uma marca curiosa para Aitor Cantalapiedra.
O meia marcou o gol de empate do Vitória no início do segundo tempo e se tornou o sétimo jogador nascido na Espanha a marcar um gol no Campeonato Brasileiro. Aitor havia perdido duas boas oportunidades de abrir o placar na etapa inicial, mas aproveitou sobra na frente da área para assinar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Antes do camisa 17 do Vitória, Chris Ramos, pelo Botafogo, Jesé Rodríguez, no Coritiba, Héctor Hernández, no Corinthians, Hugo Mallo, no Inter, Pablo Marí, no Flamengo, e Fran Mérida, no Athletico Paranaense, já haviam deixado a marca espanhola no Brasileirão.
O campeonato nacional em toda a sua história também teve gols anotados de outros quatro jogadores naturalizados espanhóis. Catanha, Diego Costa, Marcos Senna e Donato Silva No ranking de artilheiros espanhóis, Catanha e Diego Costa puxam a liderança com larga folga entre os compatriotas.
Com gols por Atlético Mineiro e Paysandu, Catanha é o líder em bolas na rede com nove tentos. Diego Costa vem logo atrás com oito gols por Galo, Botafogo e Grêmio. Veja o ranking completo!