Ajax oficializa contratação do “bravo guerreiro” Steven Berghuis do rival Feyenoord | OneFootball

Ajax oficializa contratação do “bravo guerreiro” Steven Berghuis do rival Feyenoord | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·19 de julho de 2021

Ajax oficializa contratação do “bravo guerreiro” Steven Berghuis do rival Feyenoord

Imagem do artigo:Ajax oficializa contratação do “bravo guerreiro” Steven Berghuis do rival Feyenoord

O Ajax oficializou nesta segunda-feira uma transferência que abala as estruturas do futebol holandês: contratou o principal jogador do grande rival Feyenoord. Por uma pechincha. O clube de Amsterdã anunciou nesta segunda-feira o “bravo guerreiro” Steven Berghuis, pagando a multa rescisória de € 4 milhões – mais uns trocados em variáveis e bônus de desempenho.

É raro que um jogador do Feyenoord seja contratado pelo Ajax, e vice-versa, ainda mais um da estatura de Berghuis. Aos 29 anos, usava a braçadeira de capitão, está a um jogo de completar 200 pelo clube e contribuiu para o título holandês de 2016/17, o primeiro do Feyenoord em 18 anos.


Vídeos OneFootball


Cria do Twente e destaque no AZ Alkmaar, Berghuis se firmou como um dos melhores jogadores da Holanda ao ser repatriado pelo Feyenoord após uma passagem fraca pelo Watford. Disputou a temporada do título emprestado antes de ser contratado em definitivo. Ele tem 92 gols em 244 partidas pela Eredivisie e foi artilheiro do campeonato em 2019/20 – interrompido pela pandemia de Covid-19.

“Steven, bravos guerreiros fazem escolhas corajosas. Em nome de todo o Ajax: bem-vindo à sua nova casa”, afirmou o clube, em um vídeo oficializando o reforço publicado no Twitter. Seu contrato com o Feyenoord tinha apenas mais um ano de duração e o baixo valor para rompê-lo foi um atrativo. Berghuis, com 28 jogos pela seleção holandesa, usará a camisa 23 do Ajax.

“Eu tenho 29 anos e era sabido que gostaria de dar mais um passo. É importante que eu queira me desenvolver ainda mais no esporte. Na hora de escolher meu novo clube, além do meu desenvolvimento como jogador, busquei a combinação de disputar prêmios, a Champions League e permanecer na briga pela seleção. No Ajax, acho que tudo isso coincide”, disse.

A reação da torcida do Feyenoord nas redes sociais tem sido raivosa, por vezes exagerada, como em uma faixa em que seu nome foi colocado ao lado de um criminoso torcedor do Ajax e de um jornalista assassinado. O clima será quente para o clássico entre Feyenoord e Ajax, no De Kuip, em 19 de dezembro

O Feyenoord contratou o atacante iraniano Alireza Jahanbakhsh, de volta à Holanda após uma fraca passagem pelo Brighton, pelo qual marcou apenas quatro gols em 61 partidas.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo