Esporte News Mundo
·21 de agosto de 2026
Ajax sinaliza proposta por Tetê, do São Paulo; veja os valores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de agosto de 2026

O São Paulo recebeu uma sinalização do Ajax, da Holanda, por uma possível contratação do atacante Tetê. A proposta prevê inicialmente um empréstimo de uma temporada, mas com uma obrigação de compra ao fim do vínculo, colocando o futuro do jogador no futebol europeu novamente em discussão.
A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan, que revelou os detalhes da oferta apresentada pelo clube holandês. Segundo o repórter, o Ajax pretende pagar 500 mil euros pelo empréstimo e incluir uma obrigação de compra de 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atacante.
A movimentação acontece em um momento de mudanças para o jogador dentro do próprio São Paulo.
De acordo com André Hernan, Tetê foi direcionado para a equipe sub-20 nesta quinta-feira (20), enquanto a diretoria avalia os termos apresentados pelo Ajax.
A eventual transferência representaria uma nova oportunidade para o atacante atuar no futebol europeu e, ao mesmo tempo, poderia gerar uma receita significativa para o Tricolor.
A permanência de 20% dos direitos também permitiria ao São Paulo manter participação em uma eventual valorização ou futura negociação do jogador.
O modelo apresentado pelos holandeses não seria apenas um empréstimo simples. A proposta prevê que Tetê permaneça no Ajax durante uma temporada, mediante o pagamento inicial de 500 mil euros.
Ao final do período, a compra de 80% dos direitos por 10 milhões de euros seria obrigatória, conforme os termos divulgados.
A diretoria são-paulina ainda analisa a operação antes de tomar uma decisão definitiva. Caso o negócio avance nos moldes apresentados, o clube paulista receberá inicialmente pelo empréstimo e posteriormente terá direito ao valor referente à maior parte dos direitos econômicos do atacante.
Ao vivo







































