Esporte News Mundo
·27 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de janeiro de 2023
Pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, o Manchester City recebeu o Arsenal, nesta sexta-feira (27), no Etihad Stadium. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o City acabou levando a vantagem e garantiu sua classificação com um gol de Nathan Aké no segundo tempo. A vitória por 1 a 0 garantiu a equipe de Pep Guardiola na 5ª rodada da competição nacional.
Na escalação inicial para o jogo, Pep Guardiola mesclou titulares e reservas, tendo por exemplo o goleiro Ortega entre os 11 iniciais. Ao mesmo tempo, a equipe contou com as presenças de Kevin De Bruyne, Grealish e Haaland. Pelo lado do Arsenal, a grande novidade foi a presença de Trossard, mas Mikel Arteta manteve também os titulares Saka e Nketiah.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
Atuando em casa, o Manchester City partiu para cima e teve a sua primeira oportunidade com Rodri. O espanhol recebeu na entrada da grande área e finalizou, mas acabou mandando pra fora. O Arsenal também teve a sua oportunidade pouco depois quando Trossard fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Tomiyasu finalizou de primeira e Ortega espalmou para salvar o City.
O jogo caiu bastante de ritmo e a outra chance de perigo veio apenas aos 15 minutos, novamente com Trossard. O jogador belga fez a jogada pela esquerda e desta vez finalizou diretamente para o gol, mas Ortega novamente defendeu. Aos 20 minutos, Kevin De Bruyne também teve uma oportunidade e desta vez finalizou de fora da área de perna esquerda, mas a bola foi pra fora.
A última chance do primeiro tempo foi do Arsenal, que vinha conseguindo bastante espaço pela esquerda. Novamente Trossard fez a jogada e conseguiu o cruzamento, Nketiah apareceu finalizando e mandou pra fora, desperdiçando a última chance do primeiro tempo. Já no final da primeira etapa, Guardiola foi obrigado a fazer uma mudança por lesão: Laporte entrou no lugar de Stones.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, o Arsenal voltou com duas mudanças: Lokonga e Saliba entraram nas vagas de Partey e Holding, respectivamente. A primeira chance de perigo, no entanto, foi do Manchester City. Rico Lewis recebeu na frente e bateu cruzado, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Aos dez minutos, Mahrez acionou Kevin De Bruyne, que conseguiu o chute cruzado, mas o goleiro Turner defendeu. Guardiola então fez mais duas mudanças na equipe, tirando de campo Lewis e Mahrez para as entradas de Walker e Álvarez. Aos 20 minutos, Álvarez carimbou a trave em chute de fora da área e a bola sobrou com Grealish. O inglês deu passe a Nathan Aké, que bateu de perna direita no cantinho e abriu o placar: Manchester City 1 a 0.
Logo após sofrer o gol, Arteta mandou a campo Zinchenko e Martinelli, que entraram nos lugares de Tierney e Trossard. O Arsenal teve logo uma boa oportunidade em jogada pela esquerda, mas a bola passou por Nketiah e saiu. Os dois times voltaram a mexer e Odegaard entrou no campo pelo Arsenal, enquanto Bernardo Silva foi a opção para o Manchester City.
O português, aliás, teve a oportunidade em finalização de fora da área, mas o goleiro Turner fez boa defesa. O Arsenal respondeu com Martinelli, que recebeu na frente, mas parou no goleiro Ortega. Sem mais chances, o jogo terminou em vitória do City.
COMO FICA:
Com a vitória, o Manchester City garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra, eliminando assim o Arsenal na competição nacional. O Manchester City volta a campo no próximo dia 05 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o Tottenham, fora de casa, pela 22ª rodada da Premier League. O Arsenal, por sua vez, joga no dia 04 de fevereiro, às 09h30 (de Brasília), quando vai visitar o Everton.