Coluna do Fla
·03 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de janeiro de 2025
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto segue avaliando nomes no mercado para o ataque do Mengão. Um dos jogadores que receberam uma avaliação positiva do dirigente foi Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli (SAU). O time saudita, inclusive, já definiu o preço mínimo para liberar o brasileiro nesta janela de transferências.
O Al-Ahli não deseja rescindir com Firmino de forma amigável. Por isso, para acertar a contratação do atacante, o Flamengo terá que desembolsar, no mínimo, sete milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões na cotação atual). Por outro lado, o jogador estaria disposto a se readaptar a realidade dos salários do futebol brasileiro. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto.
Um dos motivos que fizeram o Flamengo recuar na contratação de Roberto Firmino foi o salário alto do jogador. Isso porque, atuando na Arábia Saudita, o atacante possui um vencimento mensal fora da realidade do padrão brasileiro. No momento, o brasileiro recebe cerca de R$ 10 milhões por mês. Vale ressaltar que, caso o Mengão fechasse com o atleta por um valor próximo, seria o maior do Brasil disparado.
Atacante com carreira consolidada no futebol mundial, além de ter atuado pelo Brasil em Copa do Mundo, Roberto Firmino é um dos grandes nomes do ataque brasileiro na última década. Ademais, na carreira, o jogador possui 606 partidas, somando 183 gols marcados e 121 assistências concedidas.
Importante ressaltar que, a primeira janela de transferências da temporada 2025 abre no dia 03 de janeiro e encerra em 28 de fevereiro. Assim, o Flamengo se prepara para reforçar o elenco pensando na maratona de competições que terá no próximo ano. Além de Roberto Firmino, Lassina Traoré foi outro nome vinculado ao Fla nos últimos dias, mas a negociação ainda está no início.