oGol.com.br
·26 de agosto de 2026
Al Ahli derruba Auckland, avança na abertura do Intercontinental de Clubes e vai enfrentar campeão africano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de agosto de 2026

O Intercontinental de Clubes começou nesta quarta-feira com uma disputa entre o campeão asiático e o campeão da Oceania. Em Jeddah, o Al Ahli fez valer o fator mandante e derrubou o Auckland City por 1 a 0 na primeira eliminatória do torneio.
Com os brasileiros Galeno e Ibañez no time titular e Ricardo Mathias e Matheus Gonçalves no banco de reservas, o time saudita controlou as ações ofensivas da partida e traduziu o volume apenas no segundo tempo.
Em grande jogada do armênio Eduard Spertsyan, o Al Ahli disparou em contra-ataque e aproveitou a defesa neozelandesa desorganizada. Saleh Abu Al-Shamat, que havia entrado há um minuto, recebeu na frente do goleiro e tocou para as redes, marcando o gol solitário da classificação.
Na terceira edição do novo formado, o clube saudita avançou para enfrentar o Mamelodi Sundowns na decisão da Copa África-Ásia-Pacífico. O duelo marcado para o dia 19 de setembro define um possível adversário do campeão da Libertadores antes de encontrar o Paris Saint-Germain na final do Intercontinental.







































