Jogada10
·01 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de fevereiro de 2023
O Al-Ahly fez valer o seu favoritismo e venceu o Auckland City por 3 a 0, da Nova Zelândia, na tarde desta quarta-feira (1), pela primeira fase do Mundial de Clubes. No Estádio Ibn Batouta, em Tânger, El Shahat, Sherif e Percy Tau marcaram os gols que garantiram ao time egípcio a classificação para a próxima fase do torneio. Assim, o Al-Ahly terá pela frente o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A partida será no dia quatro de fevereiro, às 16h (de Brasília).
Al-Ahly vence e avança de fase no Mundial de Clubes – FADEL SENNA/AFP via Getty Images
Antes da bola rolar, a Fifa preparou uma grande festa na abertura do Mundial de Clubes, com a presença de Walid Regragui, técnico da seleção de Marrocos. Com show de músicas e luzes, os times que disputarão o torneio foram apresentados. Além disso, foi realizado uma homenagem ao Rei Pelé, que teve a sua imagem projetada no gramado.
Homenagem ao Rei Pelé no Mundial de Clubes – Reprodução
O início da partida foi com muita pressão do Al-Ahly, que contava com a força de sua torcida na arquibancada. Logo aos cinco minutos de jogo, o time egípcio chegou perto de abrir o placar com Sherif, que recebeu grande bola enfiada, mas desperdiçou. No decorrer da etapa inicial, os reds tiveram uma maior intensidade em comparação com os seus adversários, mas faltou capricho nas finalizações. Entretanto, os jogadores do time de Marcel Koller não desistiram e tiraram o zero do placar nos acréscimos. El Shahat aproveitou o espaço e acertou um lindo chute de média-distância.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Após a conversa no intervalo, o Al-Ahly voltou com a mesma pegada do primeiro tempo, predominante no campo defensivo do time adversário. Foram pelo menos três chances de perigo logo nos primeiros minutos. Assim, aos 10 minutos, o time egípcio ampliou o placar com Mohamed Sherif, camisa 10 do Al-Ahly.
Com dois gol no placar, os reds controlaram a vitória, trabalhando mais a bola, mas com a mesma intensidade de jogadas ofensivas. O terceiro gol saiu com Percy Tau, em um lindo gol de cavadinha, já no fim da partida. Ainda deu tempo para o zagueiro Mitchell, do Auckland City, ser expulso. O placar, que ficou em 3 a 0, poderia ter sido ainda maior.