Jogada10
·08 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de março de 2024
De virada, o Al-Hilal bateu o Al-Riyadh por 3 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Saudita, e igualou um recorde mundial. Nesse sentido, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou a marca de 27 vitórias consecutivas, o mesmo número do The New Saints, do País de Gales, em 2016. Al-Bulayhi, contra, abriu o placar, mas Rubén Neves, Michael e Mitrovic viraram para os visitantes. Coube ao brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitar o confronto, no Prince Turki bin Abdulaziz.
Na próxima rodada, o Al-Hilal mede forças com o Damac, dia 16, às 16h (de Brasília), no Rei Fahd. O Al-Riyadh, por sua vez, visita o Al-Fayha, no Al Majma’ah Sports City, no dia anterior, também às 16h (de Brasília). A equipe de Jorge Jesus soma 65 pontos na liderança da competição, enquanto os donos da casa, do técnico brasileiro Odair Hellmann, tem 23, na décima quinta colocação.
Al-Hilal alcança a marca de 27 vitórias consecutivas e iguala marca do The New Saints, do País de Gales – Foto: Divulgação/Al-Hilal
No início da partida, o Al-Hilal tentou impor seu ritmo de jogo como líder do Campeonato Saudita, porém teve dificuldade para quebrar as linhas do Al-Riyadh. O goleiro Campaña foi o grande destaque dos primeiros quarenta e cinco minutos com boas defesas. A primeira delas aconteceu no chute de Al-Hamdan.
O Al-Riyadh também incomodou no primeiro tempo. Gray e Musona foram os jogadores mais perigosos, que conseguiram acertar o alvo, entretanto pararam em Bono. Do outro lado, Malcom e Mitrovic tiveram liberdade para finalizar no gol adversário, porém faltou calibrar o pé.
No fim do primeiro tempo, Al-Hamdan invadiu a área e foi derrubado. Nesse sentido, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Para a cobrança, Mitrovic foi confiante, mas parou em Campaña, que se quer tirou o pé da linha e fez uma grande defesa para salvar os donos da casa.
Na volta do intervalo, os donos da casa surpreenderam. Gray fez boa jogada individual e acertou o cruzamento para a área. A bola tocou em Al-Bulayhi e encobriu o goleiro Bono.
Minutos depois do Al-Shehri acertar a trave, o Al-Hilal teve mais um pênalti, após Mitrovic sofrer falta na área. Rúben Neves cobrou com categoria e deixou tudo igual.
Após mais uma boa jogada do Al-Hilal, o brasileiro Michael marcou, de cabeça, e colocou a equipe do técnico Jorge Jesus à frente no placar. No fim, o brasileiro Malcom também foi derrubado na área. Em mais um pênalti, Mitrovic bateu para sacramentar a histórica vitória, 27ª consecutiva, desde o dia 25 de setembro de 2023.
Ao vivo