Al Nassr de Cristiano Ronaldo recusa viajar para o Irão e está instalada a polémica | OneFootball

Al Nassr de Cristiano Ronaldo recusa viajar para o Irão e está instalada a polémica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·04 de outubro de 2024

Al Nassr de Cristiano Ronaldo recusa viajar para o Irão e está instalada a polémica

Imagem do artigo:Al Nassr de Cristiano Ronaldo recusa viajar para o Irão e está instalada a polémica

A terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia vai opor o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, ao Esteghlal. A partida está marcada para o Estádio Azedi, em Teerão. Os responsáveis sauditas não pretendem viajar para o Irão devido ao conflito armado que aí se vive. Os organizadores estão a fazer todos os possíveis para transferir o jogo para um local neutro.

"Ainda não apresentámos um pedido oficial à Confederação Asiática para transferir o encontro continental. Estamos a monitorizar a situação e vamos trabalhar nisso nos próximos dias, para mudar o jogo para terreno neutro", disse fonte oficial do Al Nassr à imprensa saudita.


Vídeos OneFootball


Esta solução não seria inédita. As divergências políticas entre as nações não são de agora e, desde 2016 até à temporada passada, jogos de Al Nassr, Al Hilal e Al Ahli frente a equipas do Irão eram disputados no Qatar. Já os emblemas iranianos recebiam os sauditas em Mascate, no Omã, e no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza oito encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.

Saiba mais sobre o veículo