oGol.com.br
·30 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de setembro de 2024
O Al Nassr segue embalado sob o comando de Stefano Pioli. Na quarta partida do novo comandante, o time saudita venceu a quarta e se recuperou do tropeço na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. Em casa, o time de Cristiano Ronaldo e companhia bateu o Al Rayyan por 2 a 1, com gols do português e de Mané. Roger Guedes descontou para o time do Catar.
A primeira vitória do Al Nassr na competição elevou o time para os quatro pontos no Grupo Oeste da Champions League Elite, assumindo a terceira posição. Na próxima rodada, o time visita o Esteghlal Tehran, no Irã.
Após tropeçar na estreia da Liga dos Campeões Asiática, o Al Nassr entrou para a segunda rodada embalado pelo excelente início de trabalho de Stefano Pioli. Em casa, o time saudita pressionou o Al Rayyan, criou boas chances no iníciou e municiou Cristiano Ronaldo para abrir o placar.
O atacante português travou um duelo particular com o goleiro Paulo Victor. Na primeira chance, CR7 recebeu cruzamento na medida, dentro da pequena área, e finalizou para uma grande defesa do brasileiro. Em seguida, o atacante apareceu no segundo poste, subiu livre e, desta vez, testou por cima da meta.
Os gols perdidos por Cristiano Ronaldo deixaram o Al Rayyan vivo na partida. Com Roger Guedes no comando de ataque, os visitantes também foram ambiciosos e obrigaram boas defesas do lado do Al Nassr. Na primeira, o atacante ex-Corinthians escapou pela direita, bateu cruzado e Bento salvou. No lance seguinte, Hatem recebeu livre e bateu para mais uma intervenção do arqueiro brasuca, que ainda foi salvo no rebote pela defesa.
O Al Nassr manteve o controle da partida de forma perigosa e, na mesma proporção que criava chances, também era agredido pelo time do Catar. Até que nos acréscimos, Ghanam arrumou cruzamento perfeito e Sadio Mané abriu o placar para os sauditas.
Incomodado com os gols desperdiçados no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo iniciou uma caçada por um gol nos 45 minutos finais. Municiado pelos seus companheiros, o Gajo não desistiu enquanto não deixou a sua marca.
Logo cedo, em lançamento pelo meio, CR7 deslocou Paulo Victor e mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento ajustado e confirmado pelo VAR.
Diferente do primeiro tempo, o Al Nassr controlou a partida sem correr riscos defensivos. Procurando o segundo gol, o time saudita produziu boas oportunidades até a bola voltar a cair açucarada nos pés de Cristiano Ronaldo. Aos 30, Wesley construiu pela esquerda, Ghareeb serviu e o português emendou uma pancada no ângulo para, enfim, comemorar o seu.
Mesmo com o placar confortável, o Al Nassr continuou rodando a bola no campo de ataque, mas acabou surpreendido em um contragolpe letal do Al Rayyan. No apagar das luzes, Bencharki disparou pela canhota, cruzou rasteiro e Roger Guedes empurrou para as redes, dando números finais ao confronto.