Alan Franco não escolhe posição e destaca coletivo do Galo: ‘O importante aqui não é quem joga, é o sistema’ | OneFootball

Alan Franco não escolhe posição e destaca coletivo do Galo: ‘O importante aqui não é quem joga, é o sistema’ | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·16 de abril de 2024

Alan Franco não escolhe posição e destaca coletivo do Galo: ‘O importante aqui não é quem joga, é o sistema’

Imagem do artigo:Alan Franco não escolhe posição e destaca coletivo do Galo: ‘O importante aqui não é quem joga, é o sistema’

Por Hugo Fralodeo 16 abr 2024 17:03

Com pouco mais de três semanas, o trabalho de Gabriel Milito na Cidade do Galo já vem dando resultado. Invicto nos cinco jogos que comandou o Atlético, 100% na Libertadores e campeão Mineiro, o treinador argentino tem agradado torcida, direção e jogadores, não só pelos resultados.


Vídeos OneFootball


Se acostumando a receber elogios de seus comandados, o Mariscal foi tema da entrevista coletiva do meio-campista Alan Franco antes do treino da tarde desta terça-feira (16), que fecha a preparação para a partida diante do Criciúma, nesta quarta-feira (17), a primeira do Brasileirão na casa da Massa.

Destacando a força do coletivo e reforçando que, como o comandante tem insistido em dizer, não há apenas 11 titulares no elenco que ele tem à disposição, o equatoriano enche a bola do professor e afirma que ele e seus companheiros devem aproveitar o conhecimento do argentino para deixar o Galo mais forte e, consequentemente, conquistar os objetivos da temporada:

“Se perguntar para os meus companheiros, todos vão concordar com isso, que (Milito) é um cara muito inteligente, que gosta muito de analisar e nos passar várias situações diferentes de jogo que podem acontecer ou não. Como o Hulk falou e a maioria dos jogadores irão falar: temos que aproveitar muito para melhorar, para que o Galo fique ainda mais forte e para conseguir títulos, porque isso vai ser muito importante para todos”.

Franco, que esteve em campo em todos os cinco jogos sob o comando de Milito – quatro como titular -, atuou em diferentes posições do meio-campo nessas partidas e tem se destacado. Versátil, o atleta não escolhe onde jogar, diz não te preferência por qualquer posição e reforça o objetivo por melhora:

“Já joguei em vários lugares do campo com o Milito. Sempre que ele precisar de mim, vou estar disponível para fazer o que ele me pedir. Gosto de jogar com dois volantes e mais de meia, não tenho uma preferência dentro do campo. Eu gosto de jogar. (…) Sempre temos coisas para melhorar e aprender. Sou um jogador que sempre está procurando isso. Melhorar para a equipe e para mim também. Se eu estou bem, a equipe também vai bem. Se meus companheiros vão bem, a equipe vai estar muito melhor. É trabalhar focado nas coisas que temos a melhorar”.

Imagem do artigo:Alan Franco não escolhe posição e destaca coletivo do Galo: ‘O importante aqui não é quem joga, é o sistema’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Seguindo firme na ideia partilhada pelo comandante de que não há uma equipe titular, Franco enaltece a importância do coletivo do Alvinegro e mostra que os jogadores já absorverem a mentalidade:

“A gente está trabalhando bem, com muita vontade de fazer as coisas. A escalação sempre vai depender da forma de jogar do adversário. Então, nós temos que estar todos preparados e prontos para, quando o Milito falar ‘você tem que jogar’, estarmos prontos. Isso vai melhorar a equipe. (…) O importante aqui não é quem joga, é o sistema coletivo, a equipe. Se todos estivermos bem, em ótimas condições, a equipe estará bem sempre, independente de quem jogue, eu ou algum outro companheiro”.

Nesta quarta-feira (17), a bola rola para Galo e Tigre a partir das 20h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, abrindo uma sequência de três jogos na casa da Massa, que passa pelo clássico do próximo sábado (20), na terceira rodada do nacional, sendo fechada na terça-feira (23), diante do Peñarol, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo