Jogada10
·31 de julho de 2025
Alan Patrick cita frustração e pede mudança no Inter: ‘Mais atentos’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de julho de 2025
O Internacional saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o Fluminense por 2 a 1, no Beira-Rio, na quarta-feira (31). O meio-campista Alan Patrick diz que as falhas defensivas contribuíram para o resultado. Apesar da decepção, o camisa 10 acredita na capacidade em superar a desvantagem.
“É um resultado frustrante na nossa casa. É um jogo de decisão que não permite erros grotescos, mas é mata-mata, não tá nada perdido. Temos que estudar, temos que melhorar e temos que estar mais atentos. Na segunda partida a gente vai buscar isso. Acreditamos muito que é possível. Vamos ter que fazer o nosso jogo na casa deles. Agora é ter a cabeça no lugar, descansar e melhorar pro jogo da volta”, afirmou.
Antes deste confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Colorado precisará dividir as suas atenções com o Campeonato Brasileiro. Afinal, enfrentará o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do torneio, no próximo domingo (03/08). Mesmo com o cenário adverso no torneio mata-mata, a equipe gaúcha não pode negligenciar o Brasileirão. Isso porque, o Internacional está em boa fase, ainda sem perder na competição na segunda metade da temporada.
Até o momento são quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. Assim, neste momento positivo, o Colorado deixou a zona de rebaixamento e subiu para a décima colocação. Desta forma, os gaúchos passaram a ter esperança pela possibilidade em fazer parte da zona de classificação da Libertadores.
Camisa 10 encontrou dificuldades em assumir a responsabilidade da parte criativa do Internacional – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No atual cenário, a diferença é de apenas cinco pontos. Posteriormente, o Inter passará a se dedicar exclusivamente ao jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na semana seguinte. O duelo com o Fluminense ocorrerá, no Maracanã, às 21h30, na próxima quarta-feira (6).
Ao vivo