Revista Colorada
·06 de outubro de 2025
Alan Patrick confirma pedido especial feito por Ramón Díaz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de outubro de 2025
No último sábado, no estádio Beira-Rio, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com uma formação tática diferente, utilizando três zagueiros, o Clube do Povo conseguiu controlar o Botafogo e triunfou por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Johan Carbonero.
Autor do primeiro tento, o camisa 10 foi um dos atletas que precisou se adaptar ao novo esquema. Afinal, ao invés de atuar como um meia-atacante clássico, o capitão do Colorado jogou mais recuado, na função de “falso 9”. Essa movimentação diminuiu as exigências defensivas impostas ao atleta.
Após o confronto, na zona mista do estádio Beira-Rio, Alan Patrick se pronunciou sobre o tema. O camisa 10 afirmou que houve uma longa conversa com Ramón Díaz, que explicou como pretendia utilizar o esquema sem centroavantes para surpreender a defesa do Botafogo, aproveitando a velocidade dos laterais, de Vitinho e de Johan Carbonero.
“Eu tive essa função poucas vezes na carreira, mas acho que conseguimos adaptar bem. O Ramón me explicou a ideia que ele estava pensando e procurei executar da melhor forma, tentando fazer a leitura dos espaços e flutuar para gerar dúvida na defesa adversária”, iniciou o capitão, que ainda elogiou os companheiros de ataque.
“Com o ataque à profundidade do Carbonero e do Vitinho, conseguimos explorar bem isso. No segundo gol, inclusive, o Vitinho conseguiu atacar o espaço e concluir a jogada. É uma ideia nova, estamos nos adaptando o mais rápido possível, e claro, tentando fazer o que o treinador pede. O Ramón é um cara inteligente e experiente, que sabe potencializar os jogadores”, finalizou Alan Patrick.