Revista Colorada
·10 de setembro de 2025
Alan Patrick deve ser alvo de mudança nas próximas partidas do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de setembro de 2025
O Internacional vem encontrando dificuldades na criação de jogadas nas últimas partidas. Isso ocorre mesmo diante de adversários mais fracos.
Em diversos momentos da partida, o centroavante do Clube do Povo acaba ficando muito isolado no setor ofensivo. Fato que acaba dificultando a busca pelo gol.
Diante deste cenário, conforme revelado inicialmente pelo portal “GZH”, o técnico Roger Machado prepara uma mudança tática na equipe. Se antes Alan Patrick buscava a bola junto aos defensores para criar jogadas, agora o camisa 10 será posicionado de forma mais avançada.
A ideia é colocar o meia-atacante próximo do centroavante, praticamente como um segundo atacante, para facilitar o passe final. Função essa que o atleta já chegou a exercer em temporadas passadas.
Essa alternativa, no entanto, também deve resultar em uma alteração tática que pode enfrentar críticas por parte da torcida. Isso porque, para adiantar Alan Patrick, Roger Machado pretende retomar o esquema com três volantes na marcação.
A tendência é de que Bruno Henrique assuma a titularidade, formando meio-campo com Thiago Maia e Alan Rodríguez. Como o uruguaio chegou a atuar mais aberto pela direita durante passagem pelo Argentinos Juniors, ele deverá atuar mais adiantado.
Sendo assim, a tendência é de que o Internacional enfrente o Palmeiras, no próximo sábado, no Allianz Parque, com um setor ofensivo formado por: Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez, Johan Carbonero, Alan Patrick e Ricardo Mathias.
Uma decisão sobre essa escalação, contudo, ainda não foi tomada pelo treinador. Nas últimas atividades, Roger Machado também testou o time com dois pontas. Neste cenário, Vitinho pode ser titular pela direita.