Jogada10
·27 de março de 2025
Alan Patrick reforça que Inter precisa ser regular: ‘O Brasileiro exige constância’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de março de 2025
Alan Patrick participou do evento de lançamento de um modelo mais acessível da camisa do Inter, na última quarta-feira (26). Na cerimônia, o principal jogador do Colorado citou que a equipe não pode se conformar com o título do Estadual.
“O primeiro objetivo alcançado já comemoramos, mas o futebol não te permite se acomodar. Temos que virar a chave para estrear no Brasileiro e na Libertadores para focar nessas competições”, apontou o camisa 10.
O Internacional estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no próximo sábado (29). O embate ,aliás, também marca o início de uma desgastante maratona de 19 partidas em dois meses. Especificamente na Série A, o capitão reforçou que o time precisa provar a sua regularidade. Inclusive, até mesmo para evitar os roteiros nas edições anteriores do torneio quando tropeçou nas rodadas iniciais.
“No Campeonato Brasileiro, todas as rodadas têm a mesma importância. Não pode se iludir que tem tempo, que pode buscar ali na frente. A primeira rodada, a estreia, temos que pontuar. O Brasileiro exige que a gente tenha essa constância. É o que vamos procurar fazer”, destacou Alan Patrick.
A confirmação do título do Campeonato Gaúcho quebrou uma escrita negativa de quase nove anos sem conquistas. Além disso, a proeza permitiu uma consolidação do seu relacionamento com a torcida em sua segunda passagem pela equipe, segundo o eleito craque do Estadual .
“Tem sido muito especial na rua, por onde a gente anda, receber esse carinho do torcedor. A gente percebe nas pessoas o quanto foi importante a conquista por conta de um jejum muito grande”, concluiu o camisa 10.
Posteriormente a 12 dias sem compromissos, o Colorado enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (29), às 21h, no Maracanã. Menos de uma semana depois, o Internacional volta a campo para encarar o Bahia. Dessa vez representará a estreia do time na Libertadores, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima quinta-feira (03/04).