Central do Timão
·21 de maio de 2026
Ala/Pivô e Armador do Corinthians analisam vitória no segundo jogo das semifinais do NBB

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de maio de 2026

Na noite da última quarta-feira (20), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge, pelo segundo jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2025/2026, e superou o adversário por 98 a 84. Desta forma, com o triunfo, a a equipe corinthiana empatou a série eliminatória em 1 x 1, já que foi derrotada na primeira partida, realizada na última segunda-feira (18), fora de casa, por 95 a 65.
Instantes depois do estouro do cronômetro, o jovem ala/pivô Kauan Raymundo conversou com os jornalistas presentes na zona mista e falou sobre o seu momento individual. Na partida de ontem, ele acumulou 19 pontos, seis rebotes e uma assistência nos 19 minutos em que esteve em quadra pelo Alvinegro.

Fotos: Beto Miller/Agência Corinthians
“É um momento muito importante para mim, mas acho que vai ficar só como mais uma partida. Acho que é a primeira de muitas, eu quero fazer mais e melhor. E é isso que o Victão falou, a gente precisava chegar aqui, tomar vergonha na cara, com uma energia diferente. A diferença entre os times não é essa. Cara, com todo respeito, a gente sabe do que a gente pode e a gente precisava mandar um recado para eles, falar que aquele jogo lá não é o nosso time, aquilo não vai resumir a gente nessa série”, iniciou.
Posteriormente, detalhou a conversa da equipe com o técnico Jece Leite no intervalo da partida. O Corinthians foi para a pausa com uma vantagem de 18 pontos no marcador – 63 a 45: “A conversa do intervalo foi que a gente quer mais. A gente sabia que o jogo não estava a ganho, que eles iriam lutar até o final. É uma característica do time deles. E a gente talvez venha abaixo, mas o nosso foco continuou o mesmo. A gente estava querendo mais desde o começo. E a conversa do último quarto é fazer o que a gente vinha fazendo nos primeiros quartos. A gente sabia que a gente era capaz. A gente queria manter o mesmo foco, a mesma vontade e disciplina”, continuou.
Por fim, o atleta de 21 anos projetou o quarto e quinto jogo da série das semifinais do torneio nacional, que terá mando do Pinheiros, que teve campanha superior na fase de classificação – segunda colocação. O Timão terminou na sexta posição com 27 vitórias e 11 derrotas. Ele também ressaltou a importância da Fiel Torcida nos jogos no Wlamir Marques.
“Vocês observaram eles ali, eles não pararam de cantar um minuto antes da partida começar, até acabar, até depois. Eles cantaram do começo ao fim, então não tem nem o que falar. É uma energia surreal. Eu sou muito grato de estar jogando nesse time. Agradeço muito a torcida e espero que o sábado seja mais. A gente vai querer sempre mais”, finalizou.
Kauan Raymundo fez sua estreia no time profissional de basquete do Corinthians em agosto de 2022 e, desde então, acumula 142 pelo Timão, com 86 vitórias e 56 derrotas. Além disso, são 526 pontos, 352 rebotes e 58 assistências. Corinthians e Pinheiros voltarão a se enfrentar neste sábado (23), às 18h10 (de Brasília), na casa da equipe adversário, pelo quarto jogo da série.
Elinho
À imprensa na zona mista, o armador e ídolo do Timão, Elinho, pregou pés no chão quanto à uma empolgação sobre uma possível vaga na final desta temporada do NBB: “A dúvida foi lá no Pinheiros também, mas a gente não soube usar isso ao nosso favor. A gente fez muito abaixo no jogo lá. E é isso, acho que o playoff cada jogo é uma história, é um jogo que não dá pra você. A gente não trouxe o placar. A gente tem que pensar dia a dia.”
“Acho que a gente não pode pensar nisso e nem falar disso. A gente não pode falar em passar, em final, nada disso, é semifinal. O time deles fez uma temporada sensacional. Foram líder durante muito tempo, eles têm uma força muito grande. Sábado não vai ser esse jogo igual foi hoje. Então acho que é isso, acho que é o que eu falei. A gente tem que pensar dia a dia”, disse.
Em 177 jogos pelo Corinthians – defende o clube desde 2023 -, são 98 vitórias e 79 derrotas, acumulando 1755 pontos, 749 rebotes e 1497 assistências. Seu contrato se encerra em final de 2026.







































