Alberto Valentim se emociona ao revelar acontecimento antes da vitória sobre Flamengo | OneFootball

Alberto Valentim se emociona ao revelar acontecimento antes da vitória sobre Flamengo | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·28 de outubro de 2021

Alberto Valentim se emociona ao revelar acontecimento antes da vitória sobre Flamengo

Imagem do artigo:Alberto Valentim se emociona ao revelar acontecimento antes da vitória sobre Flamengo
Imagem do artigo:Alberto Valentim se emociona ao revelar acontecimento antes da vitória sobre Flamengo

A vitória do Athletico-PR por 3 a 0, sobre o Flamengo na volta das semifinais, fez Alberto Valentim vibrar na coletiva de imprensa. Após o jogo desta quarta (27), no Maracanã, o técnico do Furacão afirmou que a postura tática foi exatamente como treinaram. Entretanto, se emocionou ao falar sobre o último treino.


Vídeos OneFootball


De acordo com Alberto Valentim, o jogo contra a equipe de Renato Gaúcho aconteceu como treinaram na véspera. O treinador se disse realizado, mas revelou que a última preparação foi decisiva para o triunfo:

“Eu acredito muito no futebol do que você consegue fazer. Primeiro aproximar no jogo o que você faz no treino. Foi o que foi falado antes da partida. A forma que eles encararam o treino de ontem (terça-feira), o nível de atenção. Tudo aquilo que foi pedido taticamente. O individual se sobressaindo, nossas jogadas que queríamos, ou seja, só mudei de lado. Mas de atleta para comissão técnica”, explicou.

Visivelmente emocionado, Valentim prosseguiu falando sobre a união do Athletico-PR para a partida contra o Flamengo:

“Tudo aquilo que vivi nesse dia que antecedeu a partida contra o Flamengo, os jogadores levando muito a sério o treino e depois que terminássemos no Maracanã. Tudo deu certo. Aquilo ontem, realmente, foi especial”, revelou.

Segundo Alberto Valentim, Athetico-PR chega à final com capacidades de ser campeão

Esta é a terceira final do Athletico-PR na Copa do Brasil. No entanto, além da competição nacional, o time ainda disputa a final da Copa Sul-Americana. Mas para Alberto Valentim, a equipe está pronta para as duas.

Falando em felicidade dupla, o técnico lembrou os seus tempos de jogador:

“Estou muito feliz, porque é diferente quando você tem uma ligação forte com o clube, por ter jogado aqui. Se Deus quiser, se for campeão aqui, vai ser a maior alegria. Fui campeão carioca no Botafogo, uma alegria muito grande também. No Vasco fui campeão da Taça Guanabara, que foi importante na minha carreira. Mas se conseguir vencer com o Athletico, ficarei extra feliz”, finalizou.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta a campo no próximo sábado (30), às 17h. A equipe recebe o Santos, na Arena da Baixada.

Saiba mais sobre o veículo