PL Brasil
·31 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsPL Brasil
·31 de agosto de 2021
Recentemente, o West Bromwich Albion anunciou mais um reforço para a temporada 2021/22. Desta vez, foi o irlandês Jayson Molumby por empréstimo, até o fim da Championship. Portanto, o jogador se junta à Alex Mowatt, Adam Reach, Matt Clarke e Jordan Hugill como as caras novas do elenco dos Baggies.
Em contrapartida, apesar do contrato de Molumby ser por empréstimo, é muito provável que o meia de 22 anos permaneça no The Hawthorns. Afinal, em seu contrato, possui uma opção de compra, que está bem encaminhada para acontecer no próximo verão. Sendo assim, o Brighton, que possui os direitos do atleta, poderá receber uma boa quantia.
Sob o mesmo ponto de vista, o negócio com Molumby se parece muito com o acordo feito com Matt Clarke. Pois, o zagueiro de 24 anos também veio por empréstimo dos Seagulls e com grandes chances de assinar um contrato definitivo com os Baggies na próxima temporada.
Portanto, chegando próximo do fim da janela de transferências, o técnico Valerien Ismael busca novas peças para o elenco. A saber, na semana passada, Hugill foi anunciado, e, agora, Jayson Molumby. Todavia, o treinador parece satisfeito com os seus jogadores, mas também não descarta novas caras:
“nós estamos satisfeitos com o nosso elenco e o número de jogadores, Mas ainda temos espaço, se nós tivermos esse sentimento e a oportunidade de fazer tiver lá… nós temos espaço para a entrada de jogadores”, comentou.
Em suma, o técnico busca cada vez mais jogadores com boa capacidade atlética e mental para entrar no time. Além disso, ele ressalta a importância de se trabalhar com jovens e que possam se encaixar em seu estilo de jogo. Ademais, os Baggies já somam 25 atletas no plantel.
Primeiramente, Molumby atuou profissionalmente por três times em sua carreira: Brighton, Millwall e Preston North End. Por outro lado, já jogou quase 50 jogos pelo Sub-23 do clube da Premier League. Totalizando todos os times, são 110 partidas, com dois gols e três assistências.
Além disso, pela Seleção Irlandesa, foram mais nove partidas oficiais. Contudo, o meio-campista não marcou nenhum gol. Ainda por cima, pelas seleções de base da Irlanda, ele jogou mais 24 vezes e marcou quatro gols.