Alegando problemas financeiros, Caucaia pode desistir das disputas do Campeonato Cearense e Série D 2021 | OneFootball

Alegando problemas financeiros, Caucaia pode desistir das disputas do Campeonato Cearense e Série D 2021 | OneFootball

Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·14 de fevereiro de 2021

Alegando problemas financeiros, Caucaia pode desistir das disputas do Campeonato Cearense e Série D 2021

Imagem do artigo:Alegando problemas financeiros, Caucaia pode desistir das disputas do Campeonato Cearense e Série D 2021

Foto: Diogo Fonteles

Raposa Metropolitana é o atual líder do Campeonato Cearense


Vídeos OneFootball


O Caucaia pode desistir de disputar o Campeonato Cearense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Alegando problemas financeiros, o clube comunicou neste domingo, 14, que está perto de solicitar as exclusões para FCF é CBF. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as receitas do clube diminuíram.

Com um sucesso relâmpago nas últimas temporadas, a Raposa Metropolitana está disputando pelo segundo ano consecutivo a divisão de elite do estadual. Apesar da força de representar Caucaia, o clube sempre contou com um forte apoio da prefeitura da cidade, que era comandada pelo então prefeito, Naumi Amorim(PSD). Nas eleições municipais de 2020, Naumi foi derrotado por Vítor Valim(PROS). A mudança fez com que o convênio entre prefeitura e clube não ganhasse uma renovação. Segundo a nota oficial do Caucaia, esse é um dos principais motivos pela situação atual do clube.

Recentemente, o Caucaia virou manchete nacional ao anunciar a contratação do experiente atacante Magno Alves, de 45 anos. O elenco também conta com jogador como Everton Maranguape, ex-Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro e Ciel, Ex-Ceará e Fluminense.

No Campeonato Cearense 2021, o Caucaia já disputou dois jogos e lidera a primeira fase com 4 pontos.

Saiba mais sobre o veículo