MundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025
'Alegria que vale por duas': Jorge Jesus bate recorde na Arábia e se declara ao Flamengo ao relembrar 2019

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025

O técnico Jorge Jesus continua escrevendo seu nome na história do futebol, mas sem jamais esquecer o capítulo mais vitorioso de sua carreira, no Flamengo. No último domingo (23), o Mister teve motivos de sobra para celebrar. Comandando o Al-Nassr, ele quebrou o recorde de vitórias consecutivas da equipe no Campeonato Saudita, alcançando impressionantes 100% de aproveitamento nos nove primeiros jogos.
No entanto, para o treinador português, a data de 23 de novembro carrega um peso emocional muito maior do que apenas três pontos na tabela. Ao comentar o feito na Arábia Saudita após a goleada por 4 a 1 sobre o Al-Khaleej, Jesus fez uma viagem no tempo, voltando exatamente seis anos, para aquela tarde mágica em Lima, onde o Flamengo conquistou a "Glória Eterna" sobre o River Plate.
"Tenho grandes memórias do 23 de novembro. Traz-me memórias especiais, porque marca o dia em que venci o título da Libertadores com o Flamengo. Coincidiu com esta vitória do Al-Nassr. É uma alegria que vale por dois", destacou Jorge Jesus.
A virada histórica de 2019, com os dois gols de Gabigol nos minutos finais, segue viva na mente do treinador, que sempre faz questão de reafirmar seu carinho pelo Flamengo, mesmo estando do outro lado do mundo.
A noite de recordes de Jorge Jesus contou com um protagonista de luxo dentro de campo. Cristiano Ronaldo marcou um gol espetacular de bicicleta na vitória sobre o Al-Khaleej, lance que arrancou aplausos até do exigente treinador.
"Marcou um gol maravilhoso, parecido com aquele que marcou pela Juventus. A contribuição dele é constante, dentro e fora de campo", elogiou Jesus.
Fiel ao seu estilo insaciável, o Mister não se contentou apenas com a celebração do passado ou do presente. Ao ser questionado sobre a sequência invicta, Jorge Jesus já projetou o próximo desafio. A meta agora é ampliar a série de vitórias no próximo domingo, contra o Al-Najma, fora de casa.
"Não sei quem pode parar o Al Nassr... Sei que não há equipas imbatíveis no Mundo. Estamos focados na liga e na Champions 2 da Ásia. Queremos competir com força e intensidade. Recorde? Vamos tentar batê-lo no próximo jogo", finalizou o treinador.
O Flamengo volta Lima nesta semana, onde fará a final da Libertadores de 2025 contra o Palmeiras, novamente no Estádio Monumental, onde conquistou o bicampeonato com Jorge Jesus.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































