Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, quer Copa do Mundo com 64 seleções em 2030 | OneFootball

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, quer Copa do Mundo com 64 seleções em 2030 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de abril de 2025

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, quer Copa do Mundo com 64 seleções em 2030

Imagem do artigo:Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, quer Copa do Mundo com 64 seleções em 2030

Durante o 80º Congresso Ordinário da Conmebol, em Luque-PAR, Alejandro Domínguez, presidente da confederação, sugeriu disputar a Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções, em comemoração aos 100 anos da competição.

“Estamos convencidos de que a celebração do centenário será algo único, porque só uma vez se completam 100 anos. E por isso estamos propondo, por única vez, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente”, disse Alejandro Domínguez.


Vídeos OneFootball


Em 2030, a Copa do Mundo vai ser disputada em dois continentes, pela primeira vez na história, e em três sedes: Espanha, Portugal e Marrocos. Além disso, em razão do aniversário de 100 anos da competição, os três primeiros jogos do Mundial vão ser disputados na Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência mundial, e para que ninguém neste planeta fique de fora desta festa que, embora seja jogada em todos os lugares, é nossa festa”, completou o presidente da Conmebol.

Ano que vem, a Copa do Mundo vai ter sede tripla pela primeira vez, sendo disputada nos EUA, México e Canadá. Além disso, vai ser a edição com maior número de participantes, com 48 seleções se classificando para o Mundial.

Saiba mais sobre o veículo