Além da data: saiba as ações de engajamento do Internacional na causa LGBTQIAP+ | OneFootball

Além da data: saiba as ações de engajamento do Internacional na causa LGBTQIAP+ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de junho de 2022

Além da data: saiba as ações de engajamento do Internacional na causa LGBTQIAP+

Imagem do artigo:Além da data: saiba as ações de engajamento do Internacional na causa LGBTQIAP+

A última terça-feira (28), foi marcada por uma data muito importante no lado social – o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Esse dia propõe maior visibilidade à comunidade e à luta contra a homofobia e o combate aos preconceitos de gênero. Diante disso, o Internacional fez uma postagem nas redes sociais e coloriu o Beira-Rio, mas essas não são as únicas ações do clube gaúcho em defesa da causa.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Em pesquisa realizada pelo portal “ESPN” com clubes de todo o país referente à temática LGBTQIAP+, o Internacional é um dos clubes mais engajados à causa. O Colorado é o único clube a estabelecer um percentual entre os seus torcedores inseridos à comunidade LGBTQIAP+ – contabilizando um total de 10% no âmbito nacional. O clube também possui uma Diretoria de Inclusão ligada à vice-presidência de Relacionamento Social.


Vídeos OneFootball


Além das questões de inclusão, o Internacional foi um dos precursores, juntamente com a sua torcida, ao, em 2019, criar o movimento denominado “Orgulho Vermelho” afim de diminuir o preconceito e a recorrente discriminação à pessoas gays, lésbicas, transexuais, bissexuais, entre outros. No mesmo ano, foi constatado que mais de 50 pessoas estavam inseridas no grupo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional cogita, com apoio do Relacionamento Social medidas de inserir com mais profusão a causa LGBTQIAP+ entre os seus times masculino e feminino, tanto nas equipes profissionais quanto em equipes de base. Em 1977, o rival colorado, Grêmio, criou a torcida “Coligay”, que reuniu mais de 60 pessoas e também foi um dos precursores à inserção da causa no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as duas postagens do Internacional realizadas na última terça-feira (28), dia do Orgulho LGBTQIAP+, que contou com uma mensagem especial para celebrar a data e também com a iluminação especial do estádio Beira-Rio:

Saiba mais sobre o veículo