MundoBola
·15 de dezembro de 2025
Além de Vitão, Palmeiras acata pedido de Abel Ferreira por Nino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de dezembro de 2025

Depois de uma temporada sem títulos e gastando mais de R$ 700 milhões em reforços, o Palmeiras busca ter um time ainda mais forte para voltar ao caminho das conquistas em 2026.
E, de acordo com apuração da ESPN, a pedida da vez do treinador Abel Ferreira é o zagueiro Nino, de 28 anos, que está no Zenit e se destacou no futebol brasileiro pelo Fluminense, sendo campeão da Libertadores em 2023.
Apesar de ter disputado as finais do Paulistão e Libertadores, além de ter brigado pelo título do Brasileirão, tendo terminado na segunda colocação, o Palmeiras não conseguiu troféus na temporada e, internamente, o Verdão entende que precisa de um elenco mais forte.
Para isso, o treinador Abel Ferreira pediu a contratação do zagueiro Nino, que é titular no Zenit, da Rússia. A equipe do leste europeu só aceitaria abrir conversas por um valor a partir de 10 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões na atual cotação.
Apesar do valor, considerado alto, a diretoria do Verdão mantém o interesse e vai entrar em negociações para contratar o zagueiro.
Além do Palmeiras, outros dois times brasileiros também estão interessados em contar com o futebol do jogador. O primeiro deles é o Fluminense, equipe pela qual Nino se destacou no Brasil de 2019 a 2023. O zagueiro ainda acumula passagem pelo Criciúma, time que o revelou pelo futebol.
O outro interessado é o Cruzeiro, que com a saída do treinador Leonardo Jardim do comando, também quer reforçar a equipe para buscar títulos em 2026.
Nino não é o único zagueiro na mira do Palmeiras. Além do jogador do Zenit, o Verdão observa outros dois atletas atentamente.
O primeiro deles é Vitão, do Internacional, que também é disputado pelo Flamengo. O outro é Joaquim, ex-Santos, e que está no Tigres, do México.
A busca do Palmeiras por um zagueiro é para fortalecer o sistema defensivo, que conta com Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs como principais opções. Além disso, Micael deve deixar o alviverde na janela de transferências que abrirá em janeiro.
Ao vivo









































