Alemães pelo Mundo #6 | OneFootball

Alemães pelo Mundo #6 | OneFootball

Icon: Fussball Brasil

Fussball Brasil

·06 de dezembro de 2021

Alemães pelo Mundo #6

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #6

Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Áustria

Phillip Menzel voltou a se destacar na vitória do Austria Klagenfurt. O jovem goleiro, formado na base do Wolfsburg, fechou o gol e viu seu time abrir o marcador aos 90 minutos de jogo, garantindo uma vitória fora de casa, por 1-0. Quem não teve a mesma sorte foi Noel Niemann, atacante do Hartberg: logo aos 10 minutos de jogo, ele marcou contra o RB Salzburg, mas sua equipe acabou levando a virada no segundo tempo.


Vídeos OneFootball


A rodada foi boa também para o Wolfsberger, do treinador Robin Dutt (ex-Leverkusen, Bremen e Freiburg), que goleou o Altach por 3-0 e assumiu a segunda posição do campeonato, ultrapassando o Sturm Graz.

Robin Dutt, técnico do Wolfsberger (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Bélgica

O Oostende conquistou uma vitória importante para se afastar da zona de rebaixamento, com a contribuição de um jovem meia alemão. Nick Batzner (21, com passagem pela seleção de base) começou a partida no banco de reservas, mas foi acionado logo aos 5 minutos de jogo, devido a lesão do titular Koziello. Batzner acabaria marcando o gol da virada do Oostende contra o Eupen, dando números finais ao jogo (2-1).

A Bélgica, no entanto, tem dono: Deniz Undav voltou a marcar duas vezes na vitória do Union Saint-Gilloise, cada vez mais líder. Undav mantém-se como artilheiro da competição e tem apenas uma assistência a menos do que o melhor garçom do torneio. Finalizado o primeiro turno, o USG segue o caminho em busca de seu primeiro título da elite belga desde 1935.

Holanda

O final de semana foi bom para Roger Schmidt e Thomas Letsch, treinadores de PSV e Vitesse, respectivamente. O PSV derrotou o Utrecht por 4-1 e segue na caça ao líder Ajax, enquanto o Vitesse bateu o Cambuur por 6-1, com destaque para o lateral esquerdo Maximilian Wittek. Wittek participou ativamente da construção do resultado e terminou a partida com 3 assistências.

Maximilian Wittek vs Cambuur (Foto: Reprodução/SofaScore)

Inglaterra

Reda Khadra segue seu bom momento: novamente titular, o meia do Blackburn deu a assistência para o único gol da partida contra o Preston North End. O resultado mantém o Blackburn brigando na parte de cima da tabela.

Na Premier League, teve alemão estreando: Ralf Rangnick assumiu o comando do Manchester United e começou sua jornada na Inglaterra com uma vitória por 1-0 vs Crystal Palace, encerrando também uma sequência de 4 partidas seguidas do clube sofrendo gols. Ele é o sexto alemão a treinar um time na PL, o único a vencer seu jogo de estreia. Rangnick chega com a missão de salvar a temporada do United, buscando uma vaga na próxima Liga dos Campeões e competindo nas taças restantes.

Turquia

O destaque da Süper Lig nesse fim de semana fica por conta de Can Bozdogan (20), ex-meia do Schalke 04. Agora no Besiktas, ele aproveitou aquela que foi apenas sua segunda titularidade na liga para marcar o primeiro gol na temporada, no empate em 1-1 contra o Kasimpasa.

Saiba mais sobre o veículo