Alemanha FC
·10 de outubro de 2025
Alemanha atropela Luxemburgo e lidera seu grupo das Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·10 de outubro de 2025
A seleção da Alemanha fez o dever de casa e goleou Luxemburgo por 4x0, nesta sexta-feira (10), em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Os gols do atropelo na PreZero Arena, em Sinsheim, foram de Raum, Kimmich (2) e Gnabry.
Com o resultado, os alemães agora lideram o grupo A com 6 pontos, mesma pontuação de Irlanda do Norte e Eslováquia, mas com vantagem no saldo de gols. Luxemburgo ainda não pontuou.
A próxima partida da Alemanha nas Eliminatórias será na segunda-feira da semana que vem, dia 13 de outubro, diante da Irlanda do Norte, fora de casa.
O técnico Julian Nagelsmann escalou o seguinte time: Baumann, Kimmich, Tah, Schlotterbeck e Raum; - Pavlovic e Goretzka; Adeyemi, Wirtz e Gnabry; Woltemade.
No segundo tempo entraram Anton, Burkardt, Baku, Beier e Brown.
A Alemanha começou com tudo em cima de Luxemburgo e chegou a abrir o placar logo aos 4 minutos, quando Gnabry chutou e balançou as redes. No meio do caminho, porém, a bola tocou no braço de Woltemade e o VAR anulou o tento.
Aos 12, o lateral Raum cobrou falta com categoria e abriu o placar para os donos da casa.
Oito minutos depois, o zagueiro Carlson colocou o braço na bola dentro da área em disputa com Gnabry e o árbitro marcou a penalidade, também com a ajuda do VAR. De quebra, o jogador de Luxemburgo foi expulso de forma direta.
Kimmich bateu o pênalti e ampliou para os alemães.
Se já estava fácil o jogo para Alemanha, ficou mais ainda com um jogador a maior. O jogo virou uma espécie de treino de luxo, de ataque contra defesa. Mesmo assim, o goleiro Moris evitou mais gols na etapa inicial.
Mas logo aos 2 minutos do segundo tempo, Adeyemi lançou Gnabry, que entrou na área e encheu o pé para marcar o terceiro gol alemão. Na sequência, após batida de escanteio e bobeira da zaga luxemburguesa, Kimmich anotou o quarto dos anfitriões, seu segundo no duelo.
O quinto gol quase veio em cobrança de falta de Wirtz, mas a bola explodiu na trave.
A Alemanha pressionou demais em busca de mais gols e não conseguiu mais furar a defesa de Luxemburgo. O atacante Burkardt teve duas chances claríssimas, mas ficou nisso.